Entenda a polêmica que levou ao fim do casamento entre Brady e Gisele
Chegou ao fim o casamento de Tom Brady e Gisele Bundchen. Depois de meses de rumores sobre o término da relação, o jogador de futebol americano e a modelo anunciaram hoje o fim do matrimônio que durou 13 anos.
Segundo a imprensa dos Estados Unidos, o principal motivo para o fim foi a decisão de Brady de retornar da aposentadoria e disputar mais uma temporada da NFL, o que diminui a atenção dele para a família. O quarterback de 45 anos anunciou em fevereiro o fim da carreira, mas voltou atrás em março e assinou por mais uma temporada com o Tampa Bay Buccanners.
Em setembro, o site Page Six publicou que o casal começou a ter brigas constantes após Brady decidir adiar a aposentadoria.
Pouco tempo depois, em entrevista à revista Elle, Gisele disse que gostaria que o então marido fosse mais presente na vida dos filhos.
"Obviamente tenho minhas preocupações. É um esporte muito violento e eu tenho meus filhos, e gostaria que ele fosse mais presente. Tive essa conversa com ele várias e várias vezes. Mas, ultimamente, sinto que todos temos que tomar decisões que funcionem para cada um de nós. Ele precisa seguir o caminho de sua felicidade também", disse na ocasião.
No começo de outubro, o Page Six noticiou que o agora ex-casal havia contratado advogados para dar início no processo oficial de divórcio. Já a CNN publicou que eles estavam vivendo em casas separadas. Brady e Gisele também foram vistos sem aliança de casamento.
A indecisão de Brady se aposentar ou não causou irritação até em pessoas próximas ao casal, como a revista Us Weekly publicou em meados de outubro.
"Os amigos de Gisele e Tom estão chateados com ele, com essa história de voltar atrás da aposentadoria. Eles estão odiando a maneira que Tom não quer ceder para Gisele", afirmou uma fonte não identificada à revista semanal de celebridades.
Dias depois, Brady comparou as temporadas da NFL com serviço militar para dizer o quanto ele se entrega aos jogos e treinos.
"Eu quase vejo uma temporada de futebol americano como se você estivesse indo para o serviço militar. E é como: 'Cara, aqui vou eu de novo'", disse o jogador no podcast Let's Go.
"A realidade é que você só pode ser autêntico consigo mesmo. O que quer que você diga: 'Ah, eu quero ter certeza de passar um pouco mais de tempo fazendo isso durante a temporada', a realidade é que, quando se trata disso, sua competitividade assume o controle e, por mais que você queira ter esse equilíbrio lúdico com o equilíbrio do trabalho, você vai acabar fazendo exatamente o que você sempre fez, e é por isso que você é quem você é", acrescentou Brady, que afirmou:
"A maioria das pessoas na conversa não tem uma ideia completa do que realmente está acontecendo."
Mesmo em meio ao caos do fim do casamento, ele descartou a possibilidade de se aposentar durante a atual temporada da NFL. "Sem aposentadoria no meu futuro", afirmou Brady, bem-humorado, em entrevista coletiva.
Brady e Gisele se conheceram em 2006 e casaram três anos depois. Eles têm dois filhos juntos: Benjamin, de 12 anos, e Vivian, de 9.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.