Verstappen pode bater recorde histórico de Hamilton no México; entenda
Mesmo já com o título da atual temporada da Fórmula 1 garantido, Max Verstappen (Red Bull) tem no GP do México deste fim de semana a oportunidade de quebrar um recorde histórico da categoria.
O holandês, que desbancou Lewis Hamilton (Mercedes) do trono de campeão da categoria também no ano passado, pode superar justamente seu rival em número de pontos conquistados em um mesmo ano.
O piloto da Red Bull tem 391 pontos em 19 GPs e, caso vença a corrida deste domingo, ultrapassa os 413 atingidos pelo britânico em 2019.
O índice alcançado por Hamilton na temporada em questão — que contou com 21 provas no total e não contava com a sprint race — entrou para o livro dos recordes da Fórmula 1 e, em 2020 e 2021, os campeões não passaram perto da marca.
Mesmo caso não consiga a vitória no México, Verstappen tem "faca e queijo" na mão para tirar a vantagem de 22 pontos do astro da Mercedes.
Depois da prova deste domingo, a 20ª do ano, ainda restam duas etapas na atual temporada: o GP de São Paulo, no dia 13 de novembro, e o GP de Abu Dhabi, no fim de semana seguinte.
Além do título individual de Verstappen, a Fórmula 1 também já definiu o campeão dos construtores: é a Red Bull, equipe de Verstappen que garantiu a façanha no GP dos EUA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.