Topo

Fórmula 1

Sem rivalidade: Hamilton homenageia fundador da Red Bull em capacete

 Hamilton usa capacete em homenagem ao co-fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que morreu semana passada. - Xinhua/Qian Jun
Hamilton usa capacete em homenagem ao co-fundador da Red Bull, Dietrich Mateschitz, que morreu semana passada. Imagem: Xinhua/Qian Jun

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2022 17h36

Na última semana, um dos fundadores da Red Bull, Dietrich Mateschitz, morreu e mobilizou o mundo da Fórmula 1. Já no GP dos Estados Unidos, o empresário recebeu homenagens, principalmente dos pilotos que passaram pela RBR, mas neste fim de semana, Lewis Hamilton não deixou o episódio passar em branco.

Mesmo com a grande rivalidade entre RBR e Mercedes, o piloto inglês achou uma forma de prestar respeito ao dar um espaço em seu capacete para o GP do México dedicado a Mateschitz.

O empresário austríaco morreu aos 78 anos e sempre foi uma figura envolvida no mundo esportivo, com destaque para as modalidades de velocidade. Na Fórmula 1, em especial, patrocinou a Sauber entre 1995 e 2004, e a Arrows em 2001 e 2002. Até que em 2004 fundou a Red Bull Racing e viu a equipe conquistar quatro títulos mundiais de construtores e seis de pilotos.

Fórmula 1