Irmã de Neymar espera êxito de Lula apesar 'do que disse da minha família'
Após a vitória de Lula (PT) nas eleições presidenciais que aconteceram ontem (30), Rafaella Santos, irmã de Neymar, se posicionou quanto ao presidente eleito na sua conta no Instagram. Em um story publicado, a influencer — que havia demonstrado apoio a Jair Bolsonaro (PL) — disse esperar que o candidato vencedor faça um 'Brasil ainda mais maravilhoso'.
"Sou Bolsonaro sim. Não é segredo para ninguém minha opção nestas eleições. Mas democraticamente sempre respeitei a todos que optaram pelo Lula. Apesar do resultado das eleições, minha opinião não vai mudar. Continua achando que o melhor para o país seria a vitória de Bolsonaro. E independente do que o presidente eleito disse da minha família, eu espero que ele pegue esse governo que estava indo muito bem e de coração que ele faça do Brasil um Brasil ainda mais maravilhoso! Juro que espero!", escreveu Rafaella.
A relação da família de Neymar com Lula ganhou destaque recentemente. Tudo começou quando o astro do PSG postou um vídeo declarando apoio a Jair Bolsonaro nas eleições fazendo uma dancinha com um jingle de campanha do atual presidente. Pouco tempo antes, o candidato do PL visitou o instituto do jogador na Praia Grande, em São Paulo.
Em entrevista ao podcast Flow antes do segundo turno das eleições, Lula afirmou que Neymar tem medo dele [Lula] descobrir que Jair Bolsonaro perdoou uma dívida de imposto de renda do jogador e sua família.
"O Neymar tem o direito de escolher quem ele quiser para ser presidente. Eu acho que ele está com medo de que, se eu ganhar as eleições, eu vá saber o que o Bolsonaro perdoou da dívida do imposto de renda dele. Eu acho que é isso que ele está com medo de mim. Obviamente que o Bolsonaro fez um acordo com o pai dele", afirmou.
Durante entrevista ao podcast, Lula se referiu ao encontro entre Neymar pai, Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes, em 2019, para conversar sobre um processo que cobrava R$ 69 milhões em impostos e multas da família Neymar.
A família do jogador repudiou "a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana" e desafiou Lula a "provar o contrário no palco adequado". Também foi divulgado parte de um processo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), tribunal que julga causas tributárias.
"A NR Sports, seus Diretores e a família do Sr. Neymar da Silva Santos, repudiam a afirmação falaciosa que um dos candidatos à Presidência da República fez de forma leviana, ao acusá-los de práticas de condutas ilícitas supostamente praticadas em conjunto com o atual Presidente Jair Messias Bolsonaro. Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado", disse o comunicado.
"Em um momento importante que o país está vivendo não se espera de um candidato à presidência da república falas como essa, que ultrapassam os limites do razoável da liberdade de expressão", completou na ocasião.
Veja a publicação de Rafaella:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.