NFL: jogador arrisca chute de letra durante partida; veja
A partida entre New York Jets e New England Patriots, no último domingo (30), válida pela semana 8 da NFL, teve emoção até o fim. A menos de dois minutos para o encerramento do jogo, os Jets estavam cinco pontos atrás no placar. O time da casa precisava recuperar a posse de bola para ter uma chance de vencer. No momento de tensão, um jogador decidiu inovar.
Os Jets precisavam tentar um onside kick. Esse tipo de lance geralmente ocorre em minutos finais de jogos. No futebol americano, as equipes devolvem a posse ao adversário depois de anotarem um touchdown, através de um chute. Só que, em situações de desespero, o time tem a opção de tentar recuperar a bola após 10 jardas.
O onside kick não funciona na maioria das vezes. Na última temporada, a jogada deu certo em menos de 20% das tentativas, e o percentual é ainda menor nos anos anteriores. Por isso, o punter dos Jets quis enganar os jogadores dos Patriots. Braden Mann tentou um chute de letra.
O lance surpreendeu, mas o time rival estava preparado. O safety Jabrill Peppers pegou a bola e não soltou mais. O insucesso no chute de letra acabou com qualquer esperança de virada. Os Jets não tinham tempos para pedir. Com menos de dois minutos no relógio, o New England Patriots só queimou cronômetro e confirmou a vitória por 22 a 17.
Os Jets já conquistaram uma grande virada nesta temporada impulsionados por um onside kick. Na semana 2, contra o Cleveland Browns, Braden Mann acertou um chute 'tradicional' e seu time caminhou para a vitória fora de casa, por 31 a 30.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.