Topo

Piloto diz que 'videogame e irmão' inspiraram manobra arriscada na Nascar

Ross Chastain joga o carro no muro durante corrida da Nascar - Stacy Revere/Getty Images/AFP
Ross Chastain joga o carro no muro durante corrida da Nascar Imagem: Stacy Revere/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

01/11/2022 13h00

O piloto da Nascar, Ross Chastain, virou notícia no mundo do automobilismo após fazer uma manobra arriscada, conseguir ultrapassar cinco carros na última volta e manter vivas suas esperanças de título.

Após a corrida, Chastain disse que a mudança estava em sua mente, já que fazia isso quando jogava videogame com seu irmão quando criança.

"Joguei muito 'Nascar 2005' com Chad [que também é um piloto]. Você pode se safar [no jogo], mas eu nunca soube se realmente funcionaria [na vida real]. Jogava quando tinha oito anos. Isso passou na minha cabeça na bandeira branca [última volta]. Pode não funcionar, mas vou tentar", disse à NBC. E continuou:

"Perguntei [à equipe] se precisávamos, e fizemos. Eu não podia ver quem estava liderando. Eu esperava que não pegasse o portão de acesso da curva quatro ou algo maluco, mas estava disposto a fazê-lo", completou.

Com a Nascar Cup na fase final, Chastain precisava terminar entre os cinco primeiros para garantir um lugar na tradicional corrida de final de temporada.

Tudo parecia acabado para Chastain, que era o 10º na última volta da corrida em Martinsville (EUA), na penúltima rodada da temporada. No entanto, a manobra feita fez com que ele conseguisse passar pelos cinco carros que precisava para manter suas esperanças de título vivas.

Veja a manobra de Ross Chastain: