Influenciadora que irritou Neymar é destaque da Forbes e viralizou por meme
A influenciadora Nathalia Rodrigues de Oliveira, conhecida como Nath Finanças, chamou a atenção do mundo do esporte, ontem (1), ao se envolver em uma "treta" com o atacante Neymar, do PSG e da seleção brasileira. Ela ironizou o jogador no Twitter pela derrota de Jair Bolsonaro nas eleições presidenciais. O camisa 10 não gostou e chamou a educadora financeira de "uma qualquer".
Acontece que a carioca de 24 anos — mesmo anônima no mercado da bola — é destaque quanto o assunto é dinheiro. Ela conta com mais de 540 mil seguidores no Twitter, 310 mil inscritos em seu canal no YouTube, integra a lista da Forbes (conceituada revista de negócios) de destaques brasileiros com menos de 30 anos e é a única mulher brasileira na lista de 50 maiores líderes mundiais da revista Fortune.
A trajetória de Nath Finança na internet começou em 2019. Ela se dizia incomodada com a falta de conteúdo sobre educação financeira voltada para pessoas de baixa renda e passou a fazer vídeos com o conteúdo que aprendia na faculdade de administração. Ela, inclusive, foi a primeira da família do pai a concluir o ensino superior.
Para divulgar seu trabalho, ela ia de conta em conta no Twitter respondendo comentários, sempre convidando os usuários a "fazer uma revolução". Com isso, ela chegou a 10 mil inscritos em seu canal. O sucesso mesmo veio no ano seguinte, e de forma inusitada.
Nath Finanças virou meme em 2020 ao representar as "falhas" das pessoas nas tentativas de administrar seus gastos mensais. A frase "Nath Finanças, eu falhei com você" fez o perfil da influenciadora no Twitter saltar para 300 mil seguidores.
Hoje, a Nath Finanças é uma empresa formada por aproximadamente 12 funcionários, responsável pelo conteúdo divulgado nas diversas plataformas digitais.
Já Nathalia se tornou empresária, administradora, escritora e youtuber. No ano passado, ela lançou seu primeiro livro, "Orçamento sem falhas", pela editora Intrínseca. E, de quebra, tirou uma onda com o craque da seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.