Topo

Quem era o lutador de MMA que morreu após comer melancia

Alexander Pisarev, lutador russo de MMA, morreu após comer melancia - Reprodução
Alexander Pisarev, lutador russo de MMA, morreu após comer melancia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

02/11/2022 14h47

O lutador de MMA Alexander Pisarev morreu no último fim de semana em Moscou, na Rússia, após comer uma melancia - a polícia está investigando o caso. O russo de 33 anos foi campeão em seu país e teve lutas internacionais na carreira profissional nas artes marciais mistas.

Pisarev foi campeão de Moscou em combate corpo a corpo, além de ter sido finalista no Campeonato Europeu de MMA.

No total, o russo, que era vinculado à equipe Tomahawk, fez cinco lutas no MMA ao longo de pouco mais de cinco anos, com três vitórias e duas derrotas em duelos por organizações como Fight Nights Global e Russian Cagefighting Championship.

A última luta profissional de Pisarev foi em fevereiro de 2020, quando perdeu por finalização contra o também russo Maksim Usoyan.

Lutador comeu melancia e morreu dormindo

O atleta morreu no domingo (30) enquanto dormia, ao lado da esposa. O lutador e a companheira comeram a melancia pouco antes do óbito. A moça, que não teve a identidade revelada, está hospitalizada. A causa da morte está sendo investigada pelas autoridades locais.

Segundo a agência de notícias estatal russa Tass, Pisarev não tinha nenhum problema crônico de saúde. A principal suspeita é intoxicação alimentar.

No dia da morte do lutador, o pai dele, Igor Vladimirovich, voltou ao apartamento da família depois de passear com o cachorro e descobriu que o filho não estava mais respirando.

"Eu olhei para o quarto, Alexander e sua esposa estavam dormindo. Cheguei mais perto e percebi que meu filho não estava mais respirando", disse Vladimirovich ao jornal Pravda.

Ele não faz ideia de como a melancia pode ter ocasionado na morte do filho. "Todos nós comemos a mesma comida, vivemos juntos."