Haaland vs Halland: nome de craque do City "tira do mapa" uma região sueca
Erling Haaland é um dos principais nomes do futebol mundial na atualidade. O norueguês do Manchester City coleciona gols decisivos e recordes. O ótimo desempenho rendeu ao atacante de 22 anos muita fama na internet. Haaland ficou tão famoso que ofusca Halland, um condado sueco com mais de 300 mil habitantes.
Basta pesquisar Halland no Google para perceber. O buscador sugere "você quis dizer: Haaland" e exibe o perfil do jogador do Manchester City. Mesmo com grafia diferente, os algoritmos favorecem o atacante norueguês e "ignoram" a região sueca.
O que poderia ser apenas uma confusão inocente das máquinas virou um problema para o condado. É o que diz Jimmy Sandberg, diretor da Visit Halland, organização governamental responsável pelo turismo na região.
"Para nosso desespero, estamos vendo que todos os nossos esforços para promover Halland estão sendo apagados. Se nada for feito, tememos que nossa querida região possa se tornar uma Atlântida esquecida, um lugar conhecido apenas em histórias e esculturas antigas", escreveu Sandberg em carta aberta.
O diretor da Visit Halland explicou posteriormente em entrevista à BBC porque o nome do atacante atrapalha tanto a província. "Desde que Haaland chegou no Manchester City e fez todos esses gols, estamos sendo superados por sua presença nas nossas hashtags e nos mecanismos de busca".
Apesar do impacto negativo para a notoriedade da região, Sandberg deseja que o atacante faça uma visita. "Adoraríamos que ele viesse para cá. Muitos noruegueses vêm todos os anos. Vejo você no próximo verão em Halland, Haaland?".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.