Topo

Milene Domingues explica influencia de Ronaldo Fenômeno em carreira na TV

Em julho de 1999, Ronaldo e Milene Domingues começaram a namorar - Publius Vergilius/Folhapress
Em julho de 1999, Ronaldo e Milene Domingues começaram a namorar Imagem: Publius Vergilius/Folhapress

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/11/2022 08h35

Milene Domingues está com 43 anos e hoje é apresentadora e comentarista esportiva. Ela explicou como Ronaldo Fenômeno, com quem se relacionou entre 1999 e 2003 e teve o filho Ronald, foi um dos incentivadores para que ela seguisse carreira na televisão.

"O Ronaldo sempre foi espirituoso e a gente gostava de assistir futebol juntos. Eu sempre fazia algum comentário mais técnico e ele brincava: 'Você fala pra caramba, hein? Podia trabalhar de comentarista'. O Ronaldo sempre incentiva as pessoas que estão ao lado dele a crescer. Ele quer que a pessoa se sinta útil. Ele ensina a pescar, não dá o peixe já pescadinho", afirmou em entrevista à Quem.

A paulista iniciou sua carreira esportiva na equipe feminina do Corinthians e por isso é familiarizada com o futebol desde cedo. Além disso, ela entrou no livro dos recordes em 1997 por fazer 55,197 embaixadinhas com uma bola por quase 10 horas.

Milene conseguiu se destacar no Corinthians e chegou ao futebol espanhol. Quando se aposentou em 2009 por conta de lesões no joelho, ela passou a comentar esporadicamente jogos de futebol masculino e feminino na Espanha —em uma época que não era comum ver mulheres falando sobre o esporte. Hoje, Milene acredita que esse tabu existe em menor escala.

"O preconceito sempre existiu e ainda existe, mas hoje está em menor escala. Antes o preconceito vinha da própria família. Hoje muitos pais levam as filhas para fazer peneira. Mas na minha época, aquela das embaixadinhas, as mulheres não tinham muita vez no futebol, que era considerado um esporte mais bruto", disse.

"Você levar de forma leve, sem tentar impor, mas mostrando que pode gostar ou não, é só respeitar, muda a cabeça das pessoas aos poucos. O Ronald já é de uma geração que não entende esse preconceito. Ele cresceu com uma mãe que jogava futebol e ao lado de mulheres que jogam futebol", concluiu.

Em 2020, Milene foi contratada pela Band para ser comentarista das transmissões dos jogos do Campeonato Brasileiro Feminino.