Topo

Scarpa já tem viagem marcada e fala em tom de despedida do Palmeiras

Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Athletico, válido pela semifinal da Libertadores - Amanda Perobelli/Reuters
Scarpa celebra gol marcado pelo Palmeiras no jogo contra o Athletico, válido pela semifinal da Libertadores Imagem: Amanda Perobelli/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/11/2022 10h43

Gustavo Scarpa foi um dos principais nomes do décimo primeiro título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Na competição, o jogador de 28 anos atuou em 33 partidas, marcou 6 gols e deu 13 assistências.

Porém, o meia já está com viagem marcada para a Inglaterra, onde defenderá o Nottingham Forrest — lanterna do Campeonato Inglêscom quem assinou contrato por três anos e meio.

"Foi um campeonato bem marcante, fui muito utilizado, pude corresponder dentro de campo. Consegui desempenhar muito bem e ajudei o Palmeiras. Vou para a Inglaterra em dezembro, na primeira semana. Já sinto saudades de todos os amigos que fiz, saudade de tudo que demorei para conquistar e construir dentro do clube", iniciou Scarpa em participação no programa Encontro com Patrícia Poeta, da Globo.

"O Palmeiras é muita pressão e demorei para conquistar meu espaço, e agora que conquistei tudo isso tomei a decisão de realizar um sonho de criança de jogar na Europa. São muitas emoções. Novos ciclos", acrescentou.

Nessa reta final de Brasileirão, a torcida do Palmeiras adotou o lema: "Fica Scarpinha, pelo amor de Deus", por tudo que fez o jogador nesta temporada. Apesar disso, o atleta de 28 anos não pensa em um retorno para o futebol brasileiro ou para o clube alviverde tão cedo.

"Com o passar do tempo eu amadureci e não penso no futuro. Quero aproveitar o momento, não consigo cravar o que vai ser se eu voltar. Tenho o sonho de consolidar uma carreira vitoriosa na Europa e só mais para frente pensar nisso", concluiu.

Scarpa assinou com o Palmeiras no dia 15 de janeiro de 2018 e conquistou oito títulos: Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).