Scarpa vive dia de estrela na Globo um dia após o título do Palmeiras
Um dos principais nomes do Palmeiras na temporada, Gustavo Scarpa não parou desde que o time alviverde confirmou o título brasileiro, ontem (2). Hoje (3), o meia viveu um dia típico de celebridade e foi figurinha carimbada para os telespectadores que ficaram sintonizados na TV Globo.
O dia de Scarpa começou com uma participação no programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, no período da manhã. Ao lado de seu fiel escudeiro, o skate, o meia que deixará o Palmeiras ao fim do ano para defender o Notthingham Forest, da Inglaterra, falou em tom de despedida e comentou sobre o 'mix de emoções que tem vivido'.
"Tomei uma decisão que é um sonho de criança: jogar na Europa, jogar na Inglaterra. É um mix de emoções. Minha esposa está grávida, estou indo para outro país. São muitas emoções, uma atrás da outra. São novos ciclos", disse o jogador, que elogiou Abel Ferreira e comemorou o desempenho no Campeonato Brasileiro.
"Realmente, foi um campeonato bem marcante para mim. Fui muito utilizado este ano, pude corresponder dentro de campo, e mesmo com um pré-contrato assinado, com minha saída certa no fim do ano, consegui desempenhar muito bem", acrescentou.
Além do skate, Scarpa esteve acompanhado de outros 'itens' que se tornaram marca característica do jogador: bolacha e leite condensado. Ele foi presenteado com as guloseimas logo no começo do programa, e deixou claro que só abusa na alimentação quando a comemoração é bem especial.
"É uma comemoração bem típica, que tem tomado conta de vários torcedores, de crianças. Mas eu deixo sempre claro que essa comemoração é só quando eu sou campeão de alguma coisa. Não pode ser um hábito", brincou.
No Globo Esporte, um pouco mais tarde, os temas do papo com Scarpa não mudaram muito. O skate mais uma vez entrou em cena, com o jogador inclusive fazendo a sua entrada no programa em cima dele.
"Eu comecei a andar de skate na pandemia, estava na casa de um amigo trocando ideia, passando um momento difícil no Palmeiras, tomei um capote no skate, precisava de uma adrenalina. Falei: 'é isso', e comprei um skate pra mim. E sem dúvida nenhuma foi um negócio que me ajudou muito nessa fase difícil, pra vencer meus medos, e ajudou a reconquistar a confiança no meu futebol", disse.
A história dos doces também voltou à tona, com o meia projetando uma possível escassez de suas guloseimas preferidas quando estiver morando na Inglaterra.
"Eu vou tentar dar uma parada [nos doces], porque toda vez que o Palmeiras ganhava algum título eu saia da dieta. Ainda bem, um bom sinal [risos]. Mas se não tiver na Inglaterra vou ficar firme, mas na saudade", divertiu-se.
No Palmeiras desde 2018, Scarpa brincou ainda sobre a saudade que ele deixará entre os jogadores do elenco alviverde.
"Acho que vão sentir a minha falta, porque eu perturbo os caras todos os dias, como o Rony, o Merentiel também. Os meninos são muito divertidos. A festa acabou ontem 4 e meia da manhã", completou.
Scarpa assinou com o Palmeiras no dia 15 de janeiro de 2018 e conquistou oito títulos: Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), Campeonato Paulista (2020 e 2022), Copa Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020) e Recopa Sul-Americana (2022).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.