Corintiano desafia Gaviões a tomar bandeira em protesto, mas se arrepende
Um torcedor do Corinthians, que não teve a identidade revelada, publicou um vídeo nas redes sociais desafiando a Gaviões da Fiel — principal torcida organizada do Alvinegro — a tomar sua bandeira em uma manifestação golpistas de bolsonaristas inconformados com resultado da eleição, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
"Aí Gaviões da Fiel, tomar bandeira de meia dúzia de pessoas na rodovia é fácil. Vem aqui, Ibirapuera lotado, gente do quartel, vem tomar minha bandeira. Aqui desde as 9h da manhã. Por que vocês não vêm tomar bandeira aqui? Eu sou corintiano. Vem tomar a bandeira da gente aqui", diz o torcedor em um primeiro vídeo.
Na última quarta-feira (2), corintianos que estavam a caminho do Rio de Janeiro — para poder apoiar a equipe na partida contra o Flamengo — tomaram faixas e bandeiras que pediam "intervenção federal' e faziam críticas ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao presidente eleito Lula (PT), além de bandeiras nas cores verde e amarela. Por isso o torcedor desafiou a organizada do Corinthians.
Porém, após a repercussão do vídeo, o manifestante deu um novo depoimento nas redes sociais pedindo desculpas aos Gaviões da Fiel — que, segundo ele, ficaram ofendidos com a publicação.
"Eu estou aqui pedindo desculpas aos irmãos Gaviões da Fiel. Irmãos que muitos eu conheço de longa data, muitos que eu dividi arquibancada por algum tempo também. Eu estava em um ato e no calor da emoção, através de informações falsas, acabei gravando o vídeo, onde muitos dos Gaviões se sentiram ofendido com o vídeo. E da mesma forma que apareci no vídeo, estou aparecendo aqui para pedir minhas sinceras desculpas", disse.
O UOL Esporte conversou com Padinho, presidente da Gaviões da Fiel, que acredita que a "consciência" do torcedor pesou após a gravação do vídeo.
"A consciência dele deve ter pesado. Deve ir para os jogos e viu que falou besteira", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.