Topo

Boxeador é condenado por agredir e deixar namorada em montanha congelada

Liam Clarke cometeu crimes após irritação com traje que a parceira usou em bar - Reprodução/Facebook
Liam Clarke cometeu crimes após irritação com traje que a parceira usou em bar Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/11/2022 18h50

O boxeador Liam Clarke, de 20 anos, foi condenado a dois anos de prisão após agredir e largar a namorada no topo de uma montanha congelada. O caso ocorreu em Ebbw Vale, no País de Gales, e foi relatado pelo Wales Online.

De acordo com o site, o crime aconteceu após o lutador se mostrar insatisfeito com o traje que a parceira havia usado em um bar.

Roger Griffiths, promotor do caso, relatou ao veículo algumas atitudes de Clarke após a irritação. Entre os atos, o esportista manteve a cabeça da mulher debaixo d'água para impedir que ela respirasse, segurou uma faca em sua garganta e bloqueou seu acesso à internet. Além disto, ele desferiu socos e chutes na vítima.

Depois, o boxeador colocou a namorada dentro de um carro e a levou para o topo de uma montanha congelada. Ao chegar no local, abandonou a namorada e voltou para a cidade.

No tribunal, Griffiths leu parte do depoimento dado pela vítima dias após a violência. "Minha vida foi afetada em todos os sentidos. É uma loucura como uma pessoa pode destruir cada parte de você por dentro e por fora. Sinto que estou em um pesadelo que nunca vai acabar."

Ao condenar o atleta, ainda segundo o Wales Online, o juiz Jeremy Jenkins disse ao culpado: "seu pai está extremamente orgulhoso de suas proezas no boxe, mas ele não ficaria tão orgulhoso se soubesse que você usou isso para agredir uma mulher em mais de uma ocasião. Em vez de usar a força no ringue e de fazer isso com pessoas do seu próprio peso, você a intimidou por um longo tempo."

Além do pedido de prisão, Clarke recebeu uma ordem de restrição. O site afirmou que ele deve cumprir a sentença em uma instituição para jovens infratores.