Casimiro reage a Dani na Copa e se cansa com falas de Tite em live de 4h30
Mais de 135 mil espectadores acompanharam ao mesmo tempo a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo no Qatar no canal do streamer Casimiro Miguel, na Twitch. Com quatro repórteres, um comentarista e a diretora, Cazé aqueceu o anúncio do técnico Tite com imagens da galera pelas ruas e a reunião de uma torcida organizada do Brasil, depois analisou a lista com direito a pitaco sobre a presença de Daniel Alves, se cansou de respostas evasivas do treinador do Brasil e ainda fez entrevistas ao vivo com cinco jogadores selecionados.
Ao lado do narrador Luis Felipe Freitas, Cazé iniciou a transmissão cerca de duas horas antes do início do anúncio da lista definida pelo técnico Tite e sua comissão técnica — às 13h —, e comentou sobre sua expectativa sobre os selecionados para defender o Brasil no Mundial. O encerramento foi às 16h, após quase cinco horas de duração e, segundo Casimiro, 1 milhão de pessoas passaram pela live.
Casimiro também teve o apoio dos repórteres André Hernan e Alexandre Oliveira, que entraram ao vivo diretamente da sede CBF, local onde Tite anunciou a convocação. Além disso, a live mostrou imagens da reunião da Torcida Canarinho, que acompanhou a transmissão no canal do Cazé e, mesmo durante uma passagem do SporTV pela uniformizada brasileira, foi possível notar a televisão ao fundo com o streamer carioca.
Logo depois que Tite divulgou a lista, o primeiro comentário de Luis Felipe Freitas e Casimiro foi sobre a convocação do lateral Daniel Alves. "Os números (de Daniel Alves) não agradam, né? Não são bons", disse Cazé, que também ponderou: "Controverso, mas não é surpresa".
Após um primeiro comentário sobre Daniel Alves, Casimiro transmitiu a entrevista coletiva do técnico Tite por mais de meia hora até decidir dar uma pausa na bateria de respostas do treinador: "Ah, não, é a terceira ou quarta pergunta que o Tite responde com 'não sei'. Eu sei que ele está filosófico, mas desculpa, cara, não dá". Então, o streamer passou a compartilhar imagens de reações dos jogadores e família e ficou emocionado ao ver o vídeo de Bruno Guimarães.
Um dos momentos mais legais e surpreendentes foi a presença de alguns jogadores convocados por Tite para defender a seleção brasileira no Qatar. Gabriel Jesus foi o primeiro a aparecer na live. O jogador do Arsenal comentou sobre a emoção de estar em mais uma Copa do Mundo e até respondeu perguntas de torcedores. Outra aparição ilustre foi Bruno Guimarães, que emocionou Cazé e Luis Felipe anteriormente. Em seguida, Alex Telles, Lucas Paquetá e o goleiro Weverton também apareceram para conversar com o streamer.
Depois de pouco mais de quatro horas ao vivo, Casimiro encerrou a live com agradecimentos a todos que acompanharam e participaram e, junto com Luis Felipe Freitas, relembrou sobre a transmissão da Copa do Mundo em sua plataforma.
#CopanoCazé
Casimiro vai transmitir 22 jogos da Copa do Mundo de 2022 em suas plataformas na internet. O acordo foi oficializado na última sexta-feira (4), fruto de uma parceria entre a LiveMode e a Fifa. Desde o ano passado, a entidade tinha os direitos de repassar a transmissão digital do Mundial a outros players, já que a Globo perdeu a exclusividade nesta mídia.
O pacote com a lista de transmissões ainda não foi detalhado, mas já se sabe que Casimiro vai mostrar um jogo por dia e terá entre suas 22 exibições todas as partidas da seleção brasileira, o jogo de abertura da Copa do Mundo entre Qatar e Equador, no próximo dia 20, as duas semifinais e a grande final, no dia 18 de dezembro. Todos esses jogos serão exibidos de forma gratuita.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.