Hamilton revela qual foi sua corrida mais mágica e especial no Brasil
Heptacampeão da Fórmula 1 e três vezes vencedor em provas em Interlagos, Lewis Hamilton (Mercedes) revelou qual foi a sua corrida mais especial no circuito brasileiro.
O britânico afirmou que, apesar de ter faturado um título mundial em 2008 no local, foi a prova do ano passado a mais marcante — na ocasião, ele superou o rival Max Verstappen (Red Bull) de maneira eletrizante.
"É difícil dizer qual é a melhor porque eu ganhei um campeonato aqui em 2008... Perdi em 2007 e ganhei, diante de um brasileiro, em 2008. Eu era muito jovem e estava descobrindo muitas coisas sobre mim. Em 2021, definitivamente, foi o momento mais especial para mim, porque ao longo da corrida houve muitos momentos de dificuldade", iniciou ele em entrevista coletiva da Mercedes realizada na tarde de hoje.
Naquela corrida, Hamilton iniciou o sprint na última posição e, de maneira incrível, conseguiu fechar a minicorrida na 5ª posição. Punido com cinco posições por troca de motor, ele conseguiu, na prova, superar o adversário da Red Bull.
De quebra, o britânico da Mercedes repetiu um famoso gesto que ficou eternizado pelo ídolo Ayrton Senna: segurou uma bandeira do Brasil enquanto guiava seu carro para a área dos boxes.
"Precisei mudar minha mentalidade, não desistir e pensar em coisas positivas para ver que era possível [vencer]. Eu comecei [o sprint] em último, e fazer isso em Interlagos não é nada fácil. Carregar a bandeira brasileira foi mágico, algo me disse que eu precisava fazer aquilo naquele momento, eu me senti abençoado fazer os brasileiros reviverem aquele momento. Definitivamente, foi a melhor corrida", finalizou.
Hamilton, que ganhou título de cidadão honorário do Brasil nesta semana, fará a sua corrida de número 15 no Brasil no domingo, durante o GP de São Paulo. O britânico busca sua 1ª vitória na temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.