Topo

Rayssa Leal 'usa' Corinthians para aprender japonês com amiga

Rayssa Leal é campeã mundial de Skate Street - Buda Mendes/Getty Images
Rayssa Leal é campeã mundial de Skate Street Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Colaboração para o UOL

09/11/2022 11h46

Campeã do mundo de skate street, a 'Fadinha' Rayssa Leal tem uma forte conexão com o Japão e disse estar aprendendo japonês. A medalhista olímpica da categoria brincou nas redes sociais, com uma foto onde mostrava a nova terceira camisa do Corinthians para a amiga e também skatista Yumeka Oda.

Com apenas 14 anos e empilhando títulos e recordes, foi em Tóquio que Rayssa fez história e se tornou a medalhista olímpica mais jovem da história do Brasil. Prata no Skate Street olímpico, Leal dividiu o pódio com duas japonesas: Momiji Nishiya ficou com o ouro e Funa Nakayama levou o bronze.

Rayssa considera ambas, além de Yumeka Oda como amigas, inclusive torcendo pelo sucesso das manobras das japonesas até mesmo nas competições em que são adversárias, mostrando o espírito de união da comunidade skatista.

Corintiana, Rayssa Leal tinha apenas 4 anos em 2012, quando o Timão conquistou o Mundial de Clubes, em Yokohama. Agora, em 2022, o clube lançou um terceiro uniforme com escritos em japonês, homenageando os 10 anos da conquista mais importante da história alvinegra. Assim como o clube que torce, Rayssa pode dizer que é campeã do mundo e também que fez história em solo japonês.

Na imagem publicada por Rayssa nas redes sociais, Oda aponta para as palavras escritas em japonês e parece explicar o significado para a brasileira. Corinthians e Rayssa têm a Nike como fornecedora de material esportivo.

Veja:

O ano de 2022 foi mágico para Rayssa: vencedora das três primeiras etapas da Street League de Skate (SLS), em Jacksonville, Seattle e Las Vegas, nos EUA, a Fadinha fechou a temporada com chave de ouro e, em casa, no Brasil, venceu também a etapa do Rio de Janeiro e se sagrou campeã mundial de skate street.