Glamour? Treino da F1 tem lavação de pneu com bucha e pausa para xixi
Quem acha que a Fórmula 1 é só glamour está enganado: prova disso foi a movimentação nos bastidores durante o 2° treino livre para o GP de São Paulo, realizado na tarde de hoje que acabou com Esteban Ocon (Alpine) na liderança.
Diante do sol que atingiu a pista, os pilotos precisaram caprichar na hidratação. Charles Leclerc (Ferrari) foi um deles: o monegasco, inclusive, precisou deixar o cockpit e passar pelo paddock antes de chegar a um dos banheiros do local na metade da sessão.
Pouco tempo depois do xixi, ele retornou aos boxes da Ferrari e guiou o carro por mais algumas voltas — o desempenho do ferrarista, no entanto, foi morno: apenas um 13° lugar.
Outro que precisou usar os banheiros foi o experiente Fernando Alonso (Alpine). Diferente do colega de profissão, o espanhol esperou o treino acabar para atravessar o paddock e se dirigir às cabines.
Quem matou mesmo a sede foi Lance Stroll (Aston Martin), que foi visto bebendo, minutos depois da sessão, uma garrafa de isotônico enquanto se encaminhava, visivelmente cansado, para a área exclusiva de sua equipe.
A F1 é cada vez mais tecnológica, mas...
... algumas coisas ainda mantêm o jeito "raiz" de ser. Considerada como uma das mais badaladas e luxuosas equipes do grid, a Red Bull é uma das escuderias que lavam os pneus de seus pilotos no próprio paddock.
Sem qualquer tipo de cerimônia, os funcionários da empresa austríaca foram flagrados ensaboando os acessórios de Max Verstappen e Sergio Pérez com mangueira e sabão — além de muita força no braço.
Antes disto, porém, eles pesaram cada roda utilizada na sessão desta tarde — o calor de Interlagos desgastou consideravelmente os pneus suaves da dupla, que anotou, respectivamente, a 5ª e a 2ª posição no treino livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.