Fórmula 1: bastidores têm famosos no paddock, correria e redenção de Alonso
As quase duas horas da corrida do GP de São Paulo, realizada na tarde de hoje em Interlagos e encerrada com vitória de George Russell (Mercedes), foram de muita movimentação nos bastidores.
Dentro do paddock, a reportagem do UOL Esporte apurou o contraste entre os boxes e as salas privadas das equipes da Fórmula 1.
Com o choque entre Lewis Hamilton (Mercedes) e Max Verstappen (Red Bull), ocorrido na primeira relargada após aparição do safety car, o clima de tensão ficou acirrado nos corredores — que reuniram alguns famosos, como Luciano Huck, Gabriel Medina e Luciana Gimenez.
Pouco depois, quando o britânico iniciou uma corrida de recuperação e ultrapassou Sebastian Vettel (Aston Martin) e Lando Norris (McLaren), os funcionários da escuderia alemã não esconderam a empolgação e festejaram.
Enquanto isso, Huck e Medina, presentes na mesa exclusiva da Mercedes, se alternavam entre a conversa com amigos e o foco nas televisões.
A celebração surgiu de vez quando Hamilton tomou a posição de Sergio Pérez (Red Bull): enquanto os boxes da equipe austríaca se silenciaram, a festa tomou conta do espaço do time do britânico.
Pneus gastos e correria com equipamentos
Em meio aos pit-stops dos pilotos, pneus completamente desgastados eram colocados na parte de fora dos boxes das dez equipes que fazem parte do atual grid.
Na Ferrari, o destaque ficou para os médios de Carlos Sainz e Charles Leclerc, que receberam atenção especial por parte dos mecânicos.
Tanto o espanhol quanto o monegasco iniciaram a prova em Interlagos com os compostos "amarelos" da Pirelli — diferente de quase todo o 1° pelotão.
Enquanto isso, a correria tomou conta dos corredores: caixas enormes, peças usadas e placas personalizadas eram transportadas por diferentes funcionários das escuderias. Não há tempo a perder: a F1 encerra sua temporada já no próximo fim de semana em Abu Dhabi.
Nada como um dia após o outro...
... não é mesmo, Alonso? O espanhol, que ontem apareceu no paddock extremamente chateado com o incidente envolvendo o companheiro de equipe Esteban Ocon, fez uma corrida quase que impecável em Interlagos.
Largando do fundo do grid, o experiente piloto da Alpine, que vai guiar a Aston Martin no ano que vem, fechou a corrida na 5ª posição, atrás somente das Mercedes e das Ferraris.
No pit-lane depois da festa do pódio, sobrou comemoração: além de deixar os boxes para cumprimentar os fãs que se aglomeravam na pista, Alonso abraçou — e foi abraçado — por diferentes funcionários da futura ex-equipe.
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