Topo

MMA


Foto de Anthony Johnson já havia chocado fãs por diferença física; veja

Anthony Johnson venceu o brasileiro Augusto "Gugu" Azevedo na estreia no Bellatur MMA - Reprodução/Bellatur MMA
Anthony Johnson venceu o brasileiro Augusto 'Gugu' Azevedo na estreia no Bellatur MMA Imagem: Reprodução/Bellatur MMA

Do UOL, em São Paulo

13/11/2022 21h05

A morte do ex-lutador do UFC Anthony 'Rumble' Johnson, aos 38 anos, foi anunciada hoje (13). No entanto, uma foto publicada por ele em maio deste ano chochou seus fãs.

Nela, Johnson aparece ao lado de Corey Peacock dizendo que estava voltando a treinado, mas ele estava bem mais magro do que era de costume.

A foto foi compartilhada tempos depois de Anthony ter sido forçado a não lutar contra Vadim Nemkov no Grand Prix Mundial dos Meio Pesados do Bellator devido a uma doença grave.

Embora a doença nunca tenha sido especificada, Johnson chegou a postar imagens no Instagram em que estava em uma cama de hospital.

O lutador apresentava nos últimos meses um quadro delicado de saúde, mas suas reais condições clínicas eram mantidas em sigilo por familiares. Segundo a apuração da coluna do UOL Esporte 'Na Grade do MMA', a causa da morte de Johnson foi falência múltipla dos órgãos.

Antes de perder para Daniel Cormier e deixar o UFC em 2017, Johnson conquistou três vitórias por nocaute seguidas derrotando Jimi Manuwa, Ryan Bader e Glover Teixeira. Em 2020 assinou com o Bellator e fez sua estreia em 2021.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Glover Teixeira não é o atual campeão da categoria meio-pesado do UFC. O erro foi corrigido.