Topo

Poatan revela dica que recebeu antes de nocautear Adesanya e ser campeão

Alex Poatan, após vitória contra Israel Adesanya no UFC 281 - Jessica Alcheh-USA TODAY Sports
Alex Poatan, após vitória contra Israel Adesanya no UFC 281 Imagem: Jessica Alcheh-USA TODAY Sports

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/11/2022 14h34

Alex Pereira, o 'Poatan', se sagrou campeão peso-médio (84kg) do UFC ao nocautear Israel Adesanya no quinto e último round. Em coletiva de imprensa após a vitória, o brasileiro revelou que foi um conselho de seu corner que possibilitou esse resultado.

"Vindo para esta luta, eu sabia que seria muito dura", disse Pereira. "Tentei me controlar. Mas, indo para o último round, meus corners e Glover jogaram a real para mim. Eles olharam nos meus olhos e eu disse: 'Eu tenho que nocauteá-lo?' E Glover disse: 'Você tem que nocauteá-lo.' Então eu disse: 'OK, vamos fazer isso'", contou.

Glover, inclusive, é ex-campeão do UFC. Já Poatan, de 35 anos, ampliou seus feitos nos esportes de combate. Ele conquistou o título em sua quarta luta pela companhia, na qual é invicto, com vitórias sobre Andreas Michailidis, Bruno 'Blindado', Sean Strickland e Israel Adesanya. Ele havia feito a carreira em eventos como o Glory.

Recorde de Anderson Silva é 'protegido'

Após o UFC 281, 'Spider' segue isolado como recordista em defesas de cinturão do peso-médio, já que possui dez vitórias valendo o título, enquanto Adesanya, derrotado por 'Poatan', permanece abaixo, com cinco triunfos em duelos com o objetivo mais valioso da divisão em jogo.

"Este é o principal [título da carreira], com certeza, porque todos os outros são importantes, mas devido à história e tudo mais, esta é a minha principal vitória", disse Poatan. "Muitas emoções passaram pela minha cabeça. Tantos anos de trabalho duro naquela jaula e aqui estou eu, campeão do mundo."