Topo

Fórmula 1

Torcida invade Interlagos para celebrar com Mercedes; Verstappen é xingado

Fãs deixaram arquibancadas, passaram pelo "S do Senna" e chegaram à reta - Bruno Madrid/UOL
Fãs deixaram arquibancadas, passaram pelo "S do Senna" e chegaram à reta Imagem: Bruno Madrid/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/11/2022 16h56Atualizada em 13/11/2022 17h57

A torcida brasileira não se conteve nas arquibancadas e invadiu a pista de Interlagos para comemorar a dobradinha da Mercedes no GP de São Paulo, ocorrido na tarde de hoje.

Logo após George Russell cruzar a linha de chegada seguido por Lewis Hamilton, a torcida tomou o asfalto para celebrar com os britânicos.

Aglomerados na reta principal, os torcedores se apertaram para presenciar a festa do pódio, que marcou a primeira vitória da carreira do jovem britânico.

Antes da cerimônia, os fãs de Fórmula 1 aproveitaram para entoar gritos em prol de Ayrton Senna, ídolo brasileiro morto em acidente em 1994 durante um GP em Ímola.

"Olê, olê, olê, olé, Senna, Senna", bradavam os torcedores mais de sete vezes. A exaltação acabou surpreendendo até mesmo funcionários presentes no pit-lane.

Verstappen xingado

O clima positivo deu lugar a gritos contra Max Verstappen (Red Bull), que causou um acidente com Lewis Hamilton (Mercedes) ainda no início do GP.

A frase "Ei, Verstappen, vai tomar no c..." acabou entoada ao menos cinco vezes na pista. Depois de algumas vaias diante dos gritos, o público cessou o protesto

Fórmula 1