Topo

Sem Galvão, Globo define equipe de abertura da Copa do Mundo

Galvão Bueno, apresentador do "Bem, Amigos"; narrador do Grupo Globo não gostou de adiamento de jogo do Corinthians - Reprodução/SporTV
Galvão Bueno, apresentador do "Bem, Amigos"; narrador do Grupo Globo não gostou de adiamento de jogo do Corinthians Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2022 13h53

Se recuperando da Covid, Galvão Bueno não comandará o jogo de abertura da Copa do Mundo como tem sido nos últimos anos. O narrador, que já voltou para casa após ficar internado no hospital, ainda aguarda um resultado negativo no teste para poder embarcar para o Qatar. Sendo assim, a TV Globo decidiu que Luis Roberto será o narrador de Qatar x Equador.

Ao lado de Luis Roberto na transmissão da Globo para todo o território nacional no próximo domingo (20) estarão os comentaristas e ex-jogadores Caio Ribeiro e Roger Flores.

Galvão Bueno só fará sua estreia nesta edição da Copa do Mundo no primeiro jogo do Brasil na fase de grupos, contra a Sérvia, na quinta-feira (24). O narrador foi às redes sociais hoje (16) para comunicar sua saída do hospital e seu estado de saúde.

"Estou aqui para passar um recadinho. Na verdade, dois. Primeiro: tome muito cuidado. A Covid voltou forte, forte mesmo. Então tome cuidado. Mas estou aqui para dizer que já estou inteiramente recuperado. Já estou com alta médica. Já vou agora para casa. É só questão de dar o (teste) negativo, pegar o avião, ir para o Qatar. O Qatar é logo ali. Tamo junto na Copa. Dia 24, quatro da tarde, Brasil e Sérvia. Estamos juntos pelo hexa", afirmou.

Galvão Bueno foi internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, no último sábado (12), após testar positivo para a Covid. Esta foi a segunda vez que o narrador foi atingido pelo vírus — ele havia sido infectado pela primeira vez em janeiro deste ano —.

A infecção pela Covid não só impediu que Galvão cumprisse sua agenda e conseguisse viajar ao Qatar a tempo de cobrir a abertura da Copa do Mundo, como também adiou a edição especial do "Bem, amigos", programa conduzido por ele no SporTV há quase 20 anos, que aconteceria na última segunda-feira (14).