Shakira recusa participação na abertura da Copa do Mundo, diz TV
A cantora Shakira recusou oferta para participar da cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2022. A colombiana seguiu os passos de artistas como Dua Lipa e Rod Stewart, que não aceitaram participar do evento no Qatar.
Shakira teve seu nome especulado como possível atração musical antes da partida entre Qatar e Equador, pontapé inicial do Mundial que será realizado no próximo domingo (20). A associação com o país árabe, que possui leis anti-LGBTQIA+ e outros problemas relacionados a Direitos Humanos, rendeu críticas nas redes sociais.
A cantora não irá participar da abertura da Copa apesar de convite da Fifa, informou a jornalista Adriana Dorronsoro no "El programa de Ana Rosa", da TV espanhola. No entanto, fontes ligadas a Shakira deram a entender que ela pode participar de outras ações ligadas ao Mundial.
Shakira já fez a música tema para a Copa do Mundo, em 2010. A canção "Waka Waka (This Time for Africa)" fez sucesso na edição do torneio na África do Sul.
As atrações da abertura da Copa não foram oficializadas. O conjunto Black Eyed Pead e Jungkook, do BTS, são os nomes mais cotados. O cantor coreano já foi visto no Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.