F1: brasileiro Felipe Drugovich participa do 1º treino livre em Abu Dhabi
O brasileiro Felipe Drugovich participou do 1º treino livre GP de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, que encerra a temporada 2022 da Fórmula 1. Atual campeão da Fórmula 2, que funciona como uma categoria de acesso à F1, Drugovich pilotou um dos carros da Aston Martin e terminou o treino na última posição. O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o dono da volta mais rápida no circuito Yas Marina, com 1min26sg633.
Como o piloto holandês Max Verstappen foi campeão de forma antecipada, a grande disputa do final semana é pelo vice-campeonato. Charles Leclerc, da Ferrari, e Sergio Pérez, da Red Bull, estão empatados na segunda colocação, com 290 pontos cada um. Na primeira atividade em Abu Dhabi, Leclerc levou vantagem na disputa e terminou o treino na segunda colocação, enquanto Perez ficou em quarto. O segundo lugar ficou com George Russel, que no final de semana passado venceu o GP do Brasil, disputado em Interlagos.
Depois do treino na F1, Felipe Drugovich volta ao carro da MP Motorsport para a tomada de tempo da F2.
Verstappen lidera TL 2
Ausente no primeiro treino livre do dia, o campeão Max Verstappen, da Red Bull, liderou a segunda bateria de treinos do dia, em Abu Dhabi, com uma volta de 1min25seg146. A entrada de Verstappen foi a única alteração no top 3 em comparação com a primeira atividade do dia no circuito Yas Marina. O inglês Geoerge Russe, da Mercedes, ficou novamente na segunda posição, a 0s195 do líder.
E repetindo o que ocorreu mais cedo, Charles Leclerc terminou em terceiro, 0s307 atrás de Max Verstappen. Leclerc disputa o vice-campeonato de pilotos com Sérgio Perez, que ficou na quinta posição. Lewis Hamilton que foi líder do primeiro treino livre, ficou em quarto. Já o brasileiro Felipe Drugovich não participou do segundo treino livre.
O treino classificatório para o GP de Abu Dhabi está marcado para o sábado, às 11h. A última corrida da temporada será no domingo (20), às 10h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.