Mayra Aguiar revela momentos de exaustão: 'Quero queimar os meus quimonos'
A atleta multicampeã Mayra Aguilar é a convidada do programa 'Bola da Vez', da ESPN, desta semana. Na atração, ela comentou sobre a vida regrada e o excesso de treinamentos que muitas vezes levam grandes nomes do esporte à exaustão.
A própria judoca revelou que há momentos em que ela não aguenta nem olhar para o próprio quimono, mas a solução tem saído do próprio esporte. Especificamente, o jiu-jitsu, luta que ela tem adotado para aliviar o estresse da alta competitividade.
"Tem momento que eu falo 'não quero olhar meu quimono, vou queimar meus quimonos'. E o jiu-jitsu me trouxe um gostinho. Chega uma parte do judô que são poucos detalhes que você precisa melhorar tecnicamente, e no jiu-jitsu tinha um caminhão de coisas que eu precisava melhorar. Então é muito legal isso. É um estilo diferente do judô, muitas pessoas praticam por hobby. No judô, isso é difícil, então é um clima mais leve. No judô é mais competição, é uma coisa mais pesada", revelou.
Apesar de desgastante, os treinos no judô têm dado resultado, já que Mayra Aguiar é uma das maiores judocas da atualidade. A brasileira ostenta oito medalhas em Mundiais, com direito a topo do pódio em 2014, 2017 e 2022.
Além disso, a atleta também é dona de três medalhas olímpicas em sequência, com os bronzes conquistados Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020.
A atração, que é apresentada por André Plihal e contou com a presença de Fernando Nardini e Marcelo Laguna, vai ao ar amanhã (19), às 20h30, na ESPN e na plataforma de streaming Star+.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.