Leclerc vê corrida perfeita em Abu Dhabi, e Pérez valoriza: 'Dei tudo'
Foi com emoção até a última volta, mas Charles Leclerc garantiu o vice-campeonato da Fórmula 1 depois de ficar em segundo lugar no GP de Abu Dhabi hoje (20). O monegasco teve problemas com os pneus desgastados, mas Sérgio Pérez não conseguiu fazer a ultrapassagem.
"Dei 110% da primeira à última volta. Tivemos a corrida perfeita, não tivemos muito mais hoje. Sabia que a única forma de bater Checo era com uma estratégia diferente. Realmente espero que no próximo ano possamos dar um passo à frente na briga pelo campeonato. Vamos dar um empurrãozinho na pausa de inverno [verão no hemisfério Sul] para pegá-los um pouco", disse o monegasco.
Pérez terminou a corrida em terceiro, assim como o campeonato. Ele chegou a diminuir a diferença para Leclerc no fim, mas cometeu erros e perdeu tempo. Após a corrida, o piloto da Red Bull avaliou o ano.
"Às vezes as coisas são como são. No fim do dia, tenho que estar feliz porque dei tudo de mim, e tenho certeza que voltaremos mais fortes no próximo ano. Tivemos grandes momentos, sofri um pouco em termos de gerenciamento de pneus neste ano, então tenho certeza que é algo que podemos melhorar", falou o mexicano.
A classificação final teve Verstappen em primeiro, Leclerc em segundo, Pérez em terceiro, Sainz em quarto e Russell em quinto. Norris, Ocon, Stroll, Ricciardo e Vettel fecham o top-10.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.