Estreia de CR7 na Copa tem emoção e revolta por 'cópia'; veja reações
Cristiano Ronaldo foi o grande destaque da vitória de Portugal por 3 a 2 sobre Gana, na estreia de ambas as seleções na Copa do Mundo do Qatar. Além de sempre ser o centro das atenções, o craque português quebrou um recorde e deu um show à parte com suas reações.
O UOL separou as caras e bocas do astro de 37 anos durante o confronto. Confira!
Choro!
Antes de a bola começar a rolar, ele já foi o foco das câmeras ao se emocionar durante a execução do hino de Portugal
Logo aos 9' de jogo, CR7 teve a sua primeira grande chance na partida. O atacante saiu livre na cara do gol, mas não conseguiu superar o goleiro ganês e ficou lamentando.
Cristiano estava para deixar o dele na partida. Se balançasse a rede no Qatar, ele se tornaria o único jogador homem a conseguir marcar em cinco Copas diferentes.
Gol anulado!
E ele chegou a marcar aos 31' do primeiro tempo. No entanto, o tento foi anulado porque CR7 cometeu falta na jogada. Ele ficou reclamando da marcação do árbitro do duelo.
O ex-jogador do Manchester United era o foco principal da defesa de Gana e sofreu diversas faltas.
Com um gol perdido e outro anulado, o craque de Portugal foi para o intervalo irritado com a atuação e com o 0 a 0 no placar.
Só que a situação foi diferente na etapa complementar. Aos 17', Cristiano Ronaldo foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti.
Chamou a reponsa!
E quem mais poderia bater? O camisa 7 português pegou a bola e foi para a cobrança
Resultado do pênalti: gol e recorde quebrado. Cristiano Ronaldo fez o tento de número 50 de Portugal em Copas e se tornou o primeiro a marcar em 5 edições diferentes do Mundial
A celebração de CR7 ainda se destacou por uma coincidência., já que aconteceu diante de uma faixa na arquibancada com a imagem de Messi, seu maior 'rival' no futebol
Na reta final do duelo, quando Portugal vencia por 3 a 1, CR7 foi substituído aos 42' e saiu aplaudido. No entanto, ele passou sufoco no banco, já que a Gana diminuiu na sequência.
E teve outro 'Siu' em campo... mas de um jogador de Gana. Bukari marcou o segundo de Gana na partida comemorou à la CR7.
Indignado!
O craque português foi flagrado indignado no banco de reservas por ter sua tradicional comemoração "roubada" diante dele.
Mas a festa de Cristiano Ronaldo e companhia não foi frustrada pela seleção ganesa. Vitória por 3 a 2, recorde quebrado e liderança do Grupo H da Copa!
A próxima partida de Portugal será realizada na próxima segunda-feira (28), contra o Uruguai. Já Gana enfrentará a Coreia do Sul no mesmo dia.