Futevôlei atrai interesse de quase 50 milhões de brasileiros, diz pesquisa
Pesquisa realizada pelo Ibope Repucom aponta que quase 50 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres, adultos e jovens, se interessam por futevôlei.
O levantamento, feito em parceria com a World Footvolley, se baseou em um universo de mais de 110 milhões brasileiros, entre pessoas com 18 anos ou mais. Neste recorte, 44% se declaram fãs de futevôlei (interessados ou muito interessados), o que representaria 50 milhões de adeptos.
A modalidade se espalhou pelo Brasil nos últimos anos, com diversas quadras de areia por todo o país. Segundo as entidades, o jogo atrai cerca de 500 mil praticantes em mais de mil arenas no Brasil atualmente.
A modalidade também vem ganhando visibilidade com exibição de jogos e campeonatos na televisão.
"É um prazer poder contribuir com a evolução do futevôlei, desta vez, divulgando dados que fortalecem o potencial da modalidade. O aumento em popularidade fará com que o mercado passe a tratar bons projetos no futevôlei como ferramentas de conexão com consumidores", afirmou Luiz Gomes, sócio fundador da World Footvolley.
Igualdade de gênero
A igualdade de gêneros foi um dos pontos marcantes da pesquisa. Cerca de 50% do total de fãs é representado pelo público feminino. Na faixa etária, 62% dos interessados têm entre 18 e 39 anos, o que destaca o jovem perfil demográfico da modalidade.
Já na categoria "renda mensal", 28% do público que se declarou fã do futevôlei recebe pelo menos R$ 5 mil por mês.
"Ficamos surpresos positivamente com os resultados do futevôlei. Sabemos que a modalidade tem se popularizado nos últimos anos e, pela primeira vez, podemos dimensionar seu crescimento. Esperamos que esses dados contribuam no desenvolvimento do futevôlei como produto e oportunidade comercial", comentou Arthur Bernardo Neto, Diretor de Desenvolvimento de Negócios no Ibope Repucom.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.