Campeão de xadrez quebra código de vestimenta com blusa de frase de Messi
O russo Ian Nepomniachtchi criou uma polêmica durante o campeonato mundial de xadrez blitz.
O que aconteceu?
- O atual número 3 do ranking marcou presença em sua partida no torneio vestindo uma blusa com o escrito 'Que mirás, bobo?' ("O que está olhando, bobo?", em tradução literal). A informação é do jornal argentino 'Olé'
- A frase foi dita por Lionel Messi a um jogador da seleção holandesa após a vitória da Argentina, nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, e ficou famosa desde então.
- A roupa do enxadrista de 32 anos causou espanto no local, já que todos os outros participantes vestiam ternos ou roupas de esporte fino.
- O diretor do torneio pediu expressamente que Nepomniachtchi tirasse a camisa para que não sofresse nenhuma sanção.
- Isso porque o russo quebrou o código de vestimenta da competição. Ele sorriu ironicamente enquanto era publicamente informado sobre o código e reclamou após a medida.
O código de vestimenta é estranho. Em primeiro lugar, os jogadores devem se sentir confortáveis", disse o grão-mestre, segundo o 'Olé'.
A publicação argentina informou que a roupa do russo violou o artigo 4 do parágrafo 10 do regulamento da competição. A norma estabelece que os jogadores "devem usar sapatos, calças de cor escura sem cores vivas, camisa de manga comprida de cor clara e jaqueta escura que pode ser retirada durante o jogo."
Nepomniachtchi foi o último desafiante do norueguês Magnus Carlsen, campeão mundial desde 2013. O russo foi derrotado no desafio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.