Lula e Obama lideram fila de políticos que homenageiam Pelé; veja
A morte de Pelé tem repercutido pelo mundo. No universo da política, as homenagens já são muitas e vão desde o presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva até o ex-presidente americano Barack Obama. Veja as mensagens:
Lula
Jair Bolsonaro
O presidente se manifestou por meio da Secretaria de Comunicação:
O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo. Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou. O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento."
Geraldo Alckmin
Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos
"Pelé foi um dos melhores de todos os tempos a jogar o 'jogo bonito'. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos sentimentos aos familiares e todos que o amavam e admiravam", escreveu o político.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.