Topo

'Falta de respeito'. Neto detona Neymar por festa em meio a velório de Pelé

Neto voltou a criticar a ausência de jogadores no velório de Pelé - Reprodução/TV Bandeirantes
Neto voltou a criticar a ausência de jogadores no velório de Pelé Imagem: Reprodução/TV Bandeirantes

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

04/01/2023 13h54

O apresentador Neto, da TV Bandeirantes, disparou críticas contra Neymar depois de o atacante ser visto cantando pagode em uma festa em Paris na noite de segunda-feira, primeiro dia do velório do Rei Pelé.

"Não ir ao velório e estar numa festa é uma falta de respeito", disse o Craque Neto, que durante o programa Donos da Bola também voltou a mandar recado aos ex-jogadores da seleção que não compareceram ao velório.

O que ele disse?

Não quis vir. "O Neymar estava de folga ontem. Poderia ter vindo com jatinho... O Santos deixou tudo pronto para as pessoas. E o Neymar não quis vir".

Ninguém devia fazer festa. "Você deixar de vir para o Brasil... E fazer festa lá no dia do velório do maior jogador da história? Ninguém deveria fazer nenhum tipo de festa. O Vitor Pereira não deveria ter sido apresentado. Falta de respeito. Luto nacional. Respeito a ele. Só que pouca gente respeitou".

Não adianta desculpa. "Todos aqueles que estão bravos, de uma certa maneira redutivos, magoados, daquilo que eu e outros falaram - e eles estão dando recado no Instagram e Twitter -, desculpa... Vocês são responsáveis por aquilo que deixaram de fazer ou fizeram. Quem vai julgar não sou eu. Não adianta desculpa. Cada um fala o que quer e recebe as críticas e os elogios".

Tem campeão que não serve para nada. "O que vocês foram elogiados por nós brasileiros, não têm ideia. Tanto é que jogadores de 94 e 2002 estão trabalhando... A força que tem um campeão do mundo é impressionante. Tem campeão do mundo que não serve pra nada. E tem apresentador e comentarista que não serve para nada".

Problema de vocês. "Aqueles que se sentiram ofendidos, magoadinhos, problema de vocês. Isso mais tarde vai cair na conta".

Não atendi. "Aqueles que não tem capacidade e humildade de falar: 'Pô, eu podia ter ido'. Tá tudo certo. Aqueles que ligaram pra falar comigo, eu não atendi o telefone. Podem ligar na segunda-feira. Se eu atendesse vocês iam ouvir...".

  • A festa em que Neymar estava aconteceu ao mesmo tempo em que o velório -- que durou 24h -- era realizado no estádio do Santos;
  • O vídeo foi compartilhado pela própria cantora, Ana Aoas, em suas redes sociais;
  • Na publicação, Neymar canta ao lado de Ana e Carol Cabrino, esposa de Marquinhos;
  • A ex do camisa 10 da seleção brasileira, Bruna Biancardi, também estava presente na festa;

O pai do craque esteve presente no velório e comentou sobre a ausência do filho na despedida do maior jogador da história do futebol.

"Neymar não vem, mas o sentimento dele é de muita tristeza. Meu filho me pediu que o representasse, que estivesse aqui no lugar dele para trazer apoio à família. A gente sabe como é ruim perder alguém. Não perdemos só o atleta, mas a pessoa. Isso nos deixa muito tristes" Neymar pai

Pelé morreu em 29 de dezembro, aos 82 anos. Segundo o atestado de óbito registrado em um cartório de São Paulo, o Rei do Futebol morreu por quatro causas: insuficiência renal, insuficiência cardíaca, broncopneumonia e adenocarcinoma de cólon.