Jogador da NFL que foi ressuscitado em campo abre os olhos e mostra melhora
O safety Damar Hamlin, jogador do Buffalo Bills, time de futebol americano que joga a NFL, demonstrou uma melhora significativa nas últimas 24h e abriu os olhos na UTI onde está internado, no University of Cincinnati Medical Center.
O que aconteceu
- Hamlin segue em estado crítico internado na UTI, mas vem dando sinais de melhora que foram definidas como "significativas" pelo corpo médico que o acompanha.
- O jogador abriu os olhos na noite de ontem (4) e também tem conseguiu segurar as mãos das pessoas que estão com ele, segundo informou Ian Rapoport, setorista da NFL
- O safety tem demonstrado estar neurologicamente intacto, segundo informou o Buffalo Bills, e seus pulmões seguem em recuperação constante.
O que está por trás
- Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca em campo após um choque de jogo com o recebedor Tee Higgins, do Cincinnati Bengals, no jogo da última segunda-feira (1).
- Ele chegou a se levantar depois do tackle, mas caiu desacordado logo em seguida.
- Hamlin foi ressuscitado duas vezes: uma ainda em campo e outra já no hospital.
- O safety tinha pulso, mas não conseguia respirar sozinho e precisou da ajuda de aparelhos. O nível de oxigênio começou em 100%, mas já tinha caído para 50% conforme o corpo do jogador começou a responder
- A partida foi interrompida e adiada restando seis minutos para o fim do primeiro quarto. Ainda não há definição de quando o duelo será remarcado.
Curiosidade: Buffalo Bills e Cincinnati Bengals possuem duas das três melhores campanhas da Conferência Americana da NFL (AFC) e o duelo era decisivo para a liderança da AFC a apenas uma rodada do fim da temporada regular.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.