Topo

Videomaker diz que gravou última onda de brasileiro morto em Nazaré; veja

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

06/01/2023 09h42

O videomaker Bred Oliveira publicou nas redes sociais o que seria a última onda surfada por Márcio Freire, brasileiro que morreu ontem em Nazaré, Portugal.

  • O vídeo mostra o Mad Dog surfando uma onda relativamente grande (cerca de 6 metros, segundo relatos) e sendo engolido pela espuma
  • O próprio Bred Oliveira classificou o trecho do vídeo como 'A última onda' de Márcio Freire
  • No Instagram, o videomaker relatou os últimos momentos de filmagem do Mad Dog em Nazaré

Mais tarde quando chegamos em casa, fui procurar no cartão se eu tinha pego a onda dele, e achei: "a última onda"

Em sua postagem no Instagram (veja abaixo), Bred Oliveira contou todos os detalhes do último dia de surfe de Márcio Freire, que estava acompanhado da equipe do Jagua Boys, locais de Jaguaruna (SC), onde quebra a maior onda do Brasil.

O que aconteceu

  • Márcio Freire estava surfando na praia de Nazaré, em Portugal, quando sofreu um acidente na descida de uma onda. O alerta para o resgate foi acionado às 16h16 de ontem (horário local, o que corresponde a 13h16 de Brasília).
  • O surfista brasileiro foi resgatado pelos socorristas, mas já estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória, segundo as autoridades marítimas locais. Márcio não reagiu às manobras de reanimação e acabou morrendo no local.
  • O corpo do surfista foi levado para o Instituto de Medicina Legal de Leiria, segundo noticiou a imprensa portuguesa. O gabinete de psicologia da Polícia Marítima também foi acionado para prestar apoio aos familiares de Márcio.
  • Ainda segundo as autoridades locais, esta é a primeira morte relacionada com o surfe ocorrida na praia de Nazaré. Os brasileiros Pedro Scooby e Maya Gabeira já sofreram acidentes sérios no local, mas sobreviveram.