Time de futebol americano de MS faz anúncio machista e diz que vai fechar
O time de futebol americano Campo Grande Cowboys, de Mato Grosso do Sul, indicou que fechará as portas após um email com conteúdo machista viralizar nas redes sociais.
- A publicação na plataforma Europlayers, em inglês, convida jogadores a virem de graça para o Cowboys sob o argumento de que "as brasileiras amam estrangeiros";
- O clube se desculpou nas redes sociais e anunciou o desligamento do atleta responsável pelo email;
- Em nota, o time afirma que "não existe motivação para a associação continuar de portas abertas".
O texto destaca ainda o baixo custo que os jogadores teriam para viver na cidade de Campo Grande.
O time repudiou o episódio em postagem nas redes sociais, pediu desculpas às mulheres e deixou o futuro em aberto. Ele ainda informou que o responsável foi desligado e que os demais integrantes receberam uma advertência.
O Cowboys ainda informa que o email foi enviado sem o conhecimento da diretoria.
A reportagem procurou o Cowboys para confirmar o fim das atividades, mas não obteve resposta.
Veja o comunicado na íntegra:
A associação Campo Grande Cowboys de Futebol Americano, com intuito de esclarecer o ocorrido na plataforma Europlayers vem se manifestar publicamente.
Em primeiro lugar, pedimos perdão as mulheres que compõem a comissão técnica e diretoria, que ao aceitarem o convite, jamais esperariam passar por tal situação.
Nossas desculpas também se estendem a todas as mulheres, aos torcedores e torcedoras, aos atletas, aos apoiadores e a sociedade como um todo.
É necessário ressaltar que o teor da mensagem, mesmo que com o sentido alterado ou perdido por tradução, é simplesmente inaceitável!
O desconhecimento total da diretoria sobre a captação de atletas feito através de mensagens com teor desrespeitoso, não exime ou diminui a gravidade da situação e, em razão disso, as devidas providências foram tomadas.
Preliminarmente, anunciamos que, após a deliberação, foi realizado o desligamento do atleta com a conta vinculada na plataforma.
Em conjunto a isso, uma advertência verbal/escrita foi realizada para toda a equipe que compõe o time, no sentido de alertar, informar e reforçar os valores de respeito a todos os tipos de pessoas, valorizando a cultura de respeito e não objetificação das mulheres.
Por fim, tendo em vista que a finalidade e valores educacionais, desportivos e éticos desta associação foram corrompidos, não existe motivação para a associação continuar de portas abertas.
Atenciosamente Diretoria do Campo Grande Cowboys
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.