Bronze em Tóquio-2020 revela abordagem de PMs armados: 'Mão na cabeça'
Campeão mundial e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021, Alison dos Santos Piu sofreu uma abordagem policial hoje, na cidade de São Paulo.
"Chuta quem acabou de levar um enquadro no meio da Avenida Ibirapuera", escreveu Piu em sua conta oficial no Twitter.
O que aconteceu
- Alison dos Santos estava guiando seu carro pela Avenida Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, quando foi abordado por policiais armados. Os agentes deram ordem para o atleta descer do carro imediatamente.
- O atleta foi revistado e os policiais fizeram diversas perguntas para ele. Os agentes também averiguaram o carro do medalhista.
- Enquanto isso, Piu foi reconhecido por pessoas que estavam passando pela avenida, que decidiram o parabenizar pelas conquistas. O atleta conquistou a medalha de bronze na prova dos 400m com barreiras em Tóquio-2020 e venceu o campeonato mundial da mesma prova no ano passado. Os policiais seguiram a abordagem.
A reportagem do UOL Esporte conversou com o atleta barreirista, que detalhou o ocorrido.
Foi tipo assim. Estava de boa ali no carro, com os dois vidros da frente abaixados, não estava correndo nem nada. Estava lá suave. Aí me pararam armados já: 'Mão na cabeça, mão na cabeça'. Falei: 'Suave'"
relembrou Alison.
- O atleta ainda contou que os policiais revistaram ele e o carro, enquanto faziam perguntas sobre possíveis passagens pela polícia.
"Coloquei a mão na cabeça e tal. Pediram para abrir as pernas, se eu tinha passagem pela polícia. Falei: 'Não'. Perguntaram de novo e eu: 'Não'. E aí várias perguntas nesse sentido. Só estavam esperando eu falar que tinha alguma coisa. Continuaram perguntando, revistaram meu carro de cima abaixo, caçaram procurando tudo", continuou.
No meio da abordagem, alguns fãs reconheceram Alison e ficaram impressionados com a abordagem dos agentes. "Algumas pessoas passaram e falavam: 'parabéns, você é muito f... Campeão, orgulho para a nação, você representa a gente'. E eles falavam olhando para os policiais com uma cara de: 'Olha quem vocês pararam'".
Mesmo com a comoção das pessoas, os policiais prosseguiram a abordagem e não reconheceram Alison dos Santos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.