Lei da Arábia Saudita: como CR7 e Georgina vão morar juntos sem casamento?
O casal Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez poderá ter mais um desafio ao viver na Arábia Saudita após a ida do jogador ao Al Nassr: driblar a lei que proíbe casais de morarem juntos sem serem oficialmente casados.
- A legislação saudita tem raiz puramente religiosa e poderia enquadrar os dois, que levam um relacionamento sério há anos e cuidam de cinco filhos, porém nunca casaram de fato;
- Na Arábia Saudita existe até mesmo uma polícia que reprime os chamados "crimes religiosos";
- O casal, porém, deve viver em bairro cosmopolita.
De acordo com o "Daily Mail", é possível que os dois também usufruam de certos privilégios por serem estrelas no país, que há algum tempo tem "fechado os olhos" a esse tipo de crime cometido por estrangeiros.
"Embora as leis do reino ainda proíbam a coabitação sem contrato de casamento, as autoridades começaram recentemente a fechar os olhos e não processar mais ninguém", disse à imprensa espanhola um advogado saudita que não quis se identificar.
Desse modo, é improvável que Ronaldo sofra alguma punição por morar com Georgina. Vale lembrar, o casal e os filhos foram até mesmo recepcionados e aplaudidos por milhares de pessoas no dia 3 de janeiro, quando CR7 foi apresentado no estádio Mrsool Park.
Outro ponto a favor do casal é que eles devem morar em uma área mais distante das regiões onde a cultura islâmica é mais imperativa. É o caso de Al Muhammadiyah ou de Al Nakheel, bairros de Riad mais cosmopolitas e que recebem turistas de vários países.
Nesses bairros há condomínios privados com regras semelhantes às do Ocidente, onde pequenas festas e até o consumo de álcool são permitidas, em contradição às proibições no restante do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.