Jogador da NFL tem lesão assustadora durante jogo; o que se sabe sobre
O wide receiver do Tampa Bay Buccaneers Russell Gage foi atingido de forma assustadora durante a partida contra o Dallas Cowboys pela primeira rodada dos playoffs da NFL — o time foi eliminado ao perder o confronto por 31 a 14.
Gage estava em posição para pegar a bola quando recebeu um choque de Donovan Wilson, que tentava evitar que ele fizesse a recepção. O golpe atingiu o seu pescoço e mandíbula. Ele caiu no chão, tentou se levantar e não conseguiu, preocupando a todos que estavam na arena.
Enquanto a equipe médica cuidava dele, jogadores dos dois times se reuniram em torno de Gage no campo, de joelhos. O jogo recomeçou após um atraso e foi concluído.
Qual é a situação atual?
O técnico dos Buccanners, Todd Bowles, deu um panorama sobre a situação de Gage na coletiva de imprensa após o jogo:
Eles o levaram para o hospital. No momento, ele tem uma concussão. Eles estão examinando para verificar se existem lesões no pescoço. Todd Bowles
"Seus dedos estavam se movimentando quando ele estava no chão. Não sei sobre o resto."
Concussão é qualquer lesão no cérebro que muda o seu funcionamento normal de forma temporária ou permanente. Infelizmente não é um tipo de lesão rara no futebol americano — até por esse motivo a NFL tem um código de conduta de como agir quando isso acontece.
Russ é um grande cara fora do campo e um grande cara no campo. Nós definitivamente esperamos que ele esteja bem. Ele estava se movimentando, o que é um grande sinal. Definitivamente esperamos que ele esteja ok. Lavonte David, companheiro de equipe à ESPN.
Quem é Russell Gage?
- Atleta de 26 anos, nascido na cidade de Baton Rouge, no estado da Luisiana (EUA);
- É o wide receiver do Tampa Bay Buccaneers desde março do ano passado;
- Antes de defender o time da Flórida, jogou pelo Atlanta Falcons. Ele foi uma escolha do draft da sexta rodada da LSU (Universidade do Estado da Luisiana), em 2018;
- Wide receiver é uma posição de ataque no futebol americano, considerada chave para que os times marquem mais pontos. Eles se posicionam nas asas (extremidades) no início de cada ação -- daí vem o nome.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.