Lutador de jiu-jítsu que morreu na academia treinava com o filho de 4 anos
Sostenes Ferreira, o Sostão, morreu após passar mal no fim de um treino na X Team, academia de luta no bairro Wanel Ville, em Sorocaba, interior de São Paulo.
- O aluno de 42 anos era faixa roxa e começou a treinar em 2018, por influência do sobrinho Rafael César, campeão paulista na modalidade;
- Sostão, que tinha pressão alta, recebeu primeiros socorros dos professores e depois foi atendido pelo Samu;
- Ele -- que também era baterista e barbeiro -- deixa a esposa e um filho.
Um ser humano incomparável, tanto que o velório arrebanhou multidões. Um músico de primeira linha. Fazia sucesso também como cabeleireiro, atendia a domicílio. Foi uma grande perda para todos nós". Sandro Alves, amigo de infância de Sostão.
Sandro conta que o lutador costumava treinar com o filho Benício, de 4 anos. O menino, porém, não estava na academia no dia da morte do pai.
Ele treinava jiu-jítsu junto com o filho de 4 anos, graças a Deus no dia do ocorrido o filho não estava presente". Sandro Alves.
Segundo amigos, Sostão passou mal enquanto os amigos se perfilavam para uma foto após treino que teve cerca de uma hora de duração.
Além das horas dedicadas ao esporte, Sostão tinha uma barbearia e era baterista profissional. Nas redes sociais do atleta é possível encontrar vídeos dele tocando.
Sandro explica que ainda não saiu o laudo médico com a causa da morte de Sostão, mas as possibilidades são infarto ou AVC (Acidente Vascular Cerebral).
A morte do lutador causou comoção nas redes sociais, com diversos amigos e familiares compartilhando mensagens no Facebook e no Instagram.
Sostão foi sepultado na manhã de ontem, no cemitério Memorial Park, em Sorocaba, São Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.