Topo

Técnica de basquete se passa por jogadora de 13 anos em escola dos EUA

Arlisha Boykins, assistente técnica da Escola Pública Churchland, se infiltrou em partida de basquete. - Reprodução/Twitter
Arlisha Boykins, assistente técnica da Escola Pública Churchland, se infiltrou em partida de basquete. Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/02/2023 11h31

Arlisha Boykins, de 22 anos, assistente técnica do time de basquete da Escola Pública Churchland, nos Estados Unidos, se passou por uma jogadora e entrou em quadra numa partida. A história terminou em demissão e desistência da temporada.

O que aconteceu?

  • Boykins se infiltrou na partida entre Churchland e Nansemond River. De acordo com o canal de TV local WAVY, o técnico Jahmal Street apoiou a iniciativa.
  • A assistente técnica jogou, no dia 21 de janeiro, contra um time formado por garotas de 13 anos.
  • A irregularidade foi denunciada a um Distrito Escolar de Virginia, órgão responsável por administrar questões de ensino da região.
  • Boykins e Street foram demitidos no dia 25 de janeiro, de acordo com nota oficial divulgada pela escola.
  • O canal WAVY divulgou vídeos registrados durante partida. A assistente de 22 anos aparece vestindo a camisa 1 da equipe com uniformes escuros.

As estudantes desistiram de prosseguir com a temporada. As jogadoras expressaram a vontade de deixar a equipe em reunião com presença de seus pais e dos diretores de Churchland.