Campeões de patinação completam um ano sem receber medalhas olímpicas
As equipes de patinação da Rússia, EUA e do Japão completaram um ano sem receber as medalhas olímpicas conquistadas durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Os patinadores artísticos russos venceram lá, mas o resultado da competição disputada no dia 7 de fevereiro daquele ano ainda não foi aprovado devido ao escândalo de doping da patinadora russa Kamila Valieva, de 15 anos.
Por decisão do Comitê Olímpico Internacional, os prêmios do torneio por equipes não seriam concedidos até que o caso fosse resolvido, mas ele ainda permanece em curso.
A data foi lembrada pela Associação de Patinação Artística dos EUA que divulgou uma nova declaração por meio de sua conta oficial no Twitter. A Rússia terminou em primeiro lugar, a equipe americana em segundo e o Japão em terceiro.
"A associação e os atletas estão profundamente desapontados por ainda não haver uma decisão final sobre a competição por equipes. Há muitos que merecem o reconhecimento que não receberam devido ao processo que está em curso. Apelamos a uma decisão justa", diz o comunicado da USFSA.
Valieva testou positivo para um medicamento para o coração, proibido em dezembro de 2021 pelo Comitê Olímpico Internacional. Ela venceu o torneio por equipes em 7 de fevereiro de 2022 e o resultado de seu teste foi revelado no dia seguinte.
A cerimônia de entrega das medalhas foi cancelada no último minuto, pouco depois da noite do evento por equipes,
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.