Topo

Leandro Lo: Cara de Sapato chora no BBB por lutador morto por policial

Lutador é consolado pela jogadora Key Alves - Reprodução/Globo
Lutador é consolado pela jogadora Key Alves Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/02/2023 12h21

O lutador Cara de Sapato teve uma crise de choro no BBB hoje (5) ao descobrir que a jogadora de vôlei Key Alves presenciou a morte do seu amigo, Leandro Lo, em agosto do ano passado.

Lo foi morto pelo policial militar Henrique Velozo com um tiro na cabeça durante uma festa, após uma confusão entre o lutador e o PM. Velozo virou réu por homicídio triplamente qualificado.

A crise de choro começou pouco depois do brother conversar com Domitila e Cristian e a jogadora de vôlei revelar que viu uma pessoa morrer na sua frente.

"Perdi um amigo agora, o Leandro Lo. Ele era lutador. O cara foi tirar com ele, teve uma confusão na festa, aí...", completou o lutador.

Momentos depois, na sala, Key confirmou que estava na mesma festa e viu tudo. "Foi na minha frente, eu vi tudo". Nesse momento, Cara de Sapato começa a chorar intensamente.

Depoimentos detalham a briga

Segundo o depoimento de um amigo de Leandro, o PM abordou Lo e colocou copos vazios em suas mãos. O ato, visto como uma provocação, incomodou o campeão mundial, que relatou o incômodo ao amigo.

Pouco tempo depois, Velozo voltou à mesa de Lo, pegou uma garrafa de uísque e a ergueu, em "nítida provocação" ao lutador. Segundo as testemunhas, o campeão de jiu-jítsu então derrubou o PM e posicionou-se sobre o peito do policial.

"O autor [Henrique Velozo], após se levantar, caminhou alguns metros em sentido oposto ao de Leandro, sacou uma arma de fogo que levava consigo sob suas vestes, presa ao cós de sua calça, voltou-se para a vítima e disparou contra a sua face, alvejando-a na testa", afirma o relatório da polícia, descrevendo o relato de uma das testemunhas.