Topo

Quem é o jogador de vôlei do Cruzeiro que deu um tapa no rosto do oponente

O ponteiro do Sada Cruzeiro, Miguel López - Agênciai7/Divulgação
O ponteiro do Sada Cruzeiro, Miguel López Imagem: Agênciai7/Divulgação

Colaboração para o UOL, em Maceió

05/02/2023 11h49

O cubano Miguel Ángel López, que deu um tapa no rosto do oposto Paulo Vinícius, do Minas, faz parte da seleção cubana de voleibol masculino desde 2019 e é um velho conhecido das equipes brasileiras.

O atleta de 25 anos e 1,90cm representou seu país nos Jogos Olímpicos de Verão no Rio de Janeiro, no qual ficou em 11º lugar e o fez despontar no esporte logo no início da carreira, ainda em 2016.

Contratado seis anos depois pelo Sada Cruzeiro, o ponteiro Miguel Lopez até então nunca tinha se envolvido em grandes polêmicas e logo se tornou um dos principais atletas da equipe por conta da força do saque.

Nascido em Cienfuegos no dia 25 de março de 1997, se tornou profissional em 2015 quando foi contratado pelo Cienfuegos, clube pelo qual jogou até a temporada 2016/2017.

Foi transferido para o Gigantes del Sur por duas temporadas e depois atuou pelo UPCN Voley Club, antes de ser anunciado pela equipe brasileira.

Foi escolhido MVP do Campeonato Sul-Americano de Clubes de 2022, do Campeonato Mundial de Clubes de 2021, da Copa Pan-Americana de 2019, Copa Pan-Americana de 2017 e da Copa Pan-Americana Sub-21 de 2017.

Cruzeiro é uma ponte

Em entrevista ao Bora Podcast, no dia 27 de janeiro, no entanto, deu a entender que tem o Cruzeiro apenas como uma ponte para objetivos maiores ao declarar que seu objetivo é jogar na Europa com os melhores.

"Minha intenção é me preparar o máximo, aproveitar as oportunidades. (Pois) sempre falei que quero chegar no vôlei europeu para jogar, fazer a diferença. A maioria dos melhores jogadores estão na Itália, na Rússia, na Polônia e eu não quero chegar lá para ser mais um."