Jogos na Turquia são suspensos após terremoto com centenas de mortos
A Federação Turca de Futebol anunciou que suspendeu todos os jogos que estavam programados para acontecer entre hoje e quarta-feira por conta do terremoto que deixou mais de 2.300 mortos na Turquia e na Síria.
Jogos da 23ª rodada do Campeonato Turco foram disputados entre sábado e domingo. Outras partidas, como Fenerbahçe e Konyaspor, que aconteceria hoje, foram adiadas e ainda estão sem uma data definida.
Devido à perda de vidas e feridos e aos contínuos esforços de busca e resgate como resultado do terremoto que foi sentido em muitas províncias, especialmente em Hatay, Gaziantep, Adana, Osmaniye, Diyarbak?r, Malatya e ?anl?urfa, cujo epicentro é Kahramanmara?; hoje, o queKredi Ümraniyespor- Adana Demirspor, Fenerbahçe-Arabam.com Konyaspor, Bitexen Giresunspor-Yukatel Kayserispor, Spor Toto 1st League Eyüpspor-Bodrumspor e TFF 2nd League todos os jogos planejados para quarta-feira, 8 de fevereiro, foram adiados para uma data posterior"
Federação Turca de Futebol
O terremoto impacta a agenda em todo país. O ministro da Juventude e Esportes da Turquia, Mehmet Muharrem Kasapoglu, informou que todos os eventos esportivos nacionais foram suspensos até segunda ordem.
O que aconteceu?
Um terremoto de magnitude 7,8 com epicentro na Turquia, que também atingiu a Síria, causou mais de 1.900 mortes na manhã de hoje.
Na Turquia, o saldo de vítimas está em 1.121 mortos e 7.634 feridos, segundo último balanço do presidente do país, Recep Erdogan.
Ao menos 2.834 prédios ficaram destruídos e buscas por vítimas soterradas continuam.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.