Topo

Paparazzi

Luta, vôlei e handebol: a relação dos participantes do BBB 23 com o esporte

Key Alves é jogadora de vôlei e integra o BBB 23 - Reprodução/Instagram
Key Alves é jogadora de vôlei e integra o BBB 23 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/02/2023 10h00

O universo esportivo é assunto corriqueiro nas conversas no Big Brother Brasil e foi, inclusive, tema de festa do líder. Tal situação nem poderia ser diferente, já que seis dos 20 participantes do programa têm contato direto com o mundo dos esportes.

O UOL preparou uma lista dos confinados e de suas relações com o cenário esportivo. Confira:

Bruna Griphao

A atriz de 23 anos já entrou no programa criando um mistério sobre seu time do coração. Primeiro porque os portais da Globo informavam que ela torcia para o Flamengo e para o Fluminense. Depois, porque ela cantou uma canção adaptada pela torcida do Vasco em uma festa.

Mas tudo não passou de um mal-entendido, segundo o pai de Bruna. Flamenguista, Paulo Griphao revelou que tentou convencer a filha a torcer pelo Rubro-Negro, mas não conseguiu.

Ela não torce para nenhuma equipe de futebol, mas tem simpatia pelo Flu porque foi atleta por lá. A atriz fez saltos e natação no clube das Laranjeiras, tendo sido federada por eles.

Além disso, ela teria tido uma outra relação próxima com o mundo esportivo. Segundo o jornal carioca Extra, Bruna viveu um romance com o surfista Gabriel Medina em 2018. A jornalista Fabia Oliveira, especialista no mundo das celebridades, afirmou em 2019 que os dois passaram um final de semana juntos, mas que não teria passado disso.

Cara de Sapato

Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior é lutador de MMA. Seu apelido, 'Cara de Sapato', veio de sua atuação no esporte, e tem origem no tamanho de seu queixo

O lutador de 32 anos iniciou a carreira no MMA em 2013 e, pouco tempo depois, tornou-se campeão do The Ultimate Fighter: Brasil 3.

Em 2021, Cara de Sapato foi campeão no PFL e faturou US$ 1 milhão — na época, R$ 5,5 milhões. Ele tem dez vitórias e cinco derrotas em seu cartel como lutador, além de uma luta que acabou sem decisão

Fred Desimpedidos

Bruno Carneiro virou 'Fred' devido ao futebol. Ele ganhou o apelido pela sua suposta semelhança com o ex-atacante Fred e ficou famoso na internet por ser um dos integrantes do Desimpedidos, um canal do YouTube voltado ao universo futebolístico.

O influenciador até tentou seguir carreira jogando bola, mas não teve sucesso. Ele gravou uma série pelo canal que se chama 'Vai pra cima, Fred', na qual ele jogou profissionalmente por um clube de futsal.

A atuação e o sucesso conquistado pelo apresentador fizeram com que ele gravasse com diversos ex-jogadores e também com atletas em atividade. O ápice de sua carreira foi ter conhecido Cristiano Ronaldo, o maior ídolo do apresentador, e ter feito um desafio com ele e com a jogadora Marta.

Além disso, Fred nomeou o filho em homenagem a CR7. Cris é fruto de seu antigo relacionamento com a ex-BBB Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa.

    Key Alves

    Keyla Alves é jogadora de vôlei e atua como líbero no Osasco. Ela é a atleta da modalidade mais seguida do mundo nas redes sociais, com mais de 7,9 milhões de seguidores no Instagram.

    Além de trabalhar com o esporte, Key é influenciadora e modelo. Ela já afirmou que sua principal fonte de renda é seu perfil no OnlyFans, plataforma de conteúdo adulto, e teve uma ajuda do streamer e jornalista da TNT Sports Casimiro Miguel para bombar na internet.

    A líbero rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro do ano passado, durante a semifinal do Campeonato Paulista de Vôlei, e não voltou às quadras desde então.

    MC Guimê

    O artista é nacionalmente conhecido pela música, mas também se destaca pelo lado esportivo: ele pratica jiu-jítsu.

    Guimê ainda pratica boxe e muay thai junto de sua esposa, a cantora Lexa. Os dois costumam assistir a eventos do UFC e reúnem amigos em casa para acompanhar as competições.

    O casal, inclusive, é próximo de Mackenzie Dern, lutadora do UFC. Os três fizeram um passeio de iate em Cancún, no México, em 2021.

    Ricardo Camargo

    O biomédico de 30 anos não atua mais diretamente com o esporte, mas construiu a sua carreira a partir do handebol. Ele começou na prática quando tinha 15 anos e se mudou para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, aos 18.

    Como atleta, Ricardo conquistou uma bolsa de estudos parcial em uma faculdade particular da cidade. Ele jogava com o número dez e acumulou títulos pelas categorias de base e também no adulto.

    Paparazzi