Topo

Milly Lacombe critica 'teimosia' de Rogério Ceni por não escalar Galoppo

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

09/02/2023 09h50

Rogério Ceni voltou a ser bastante questionado após a derrota do São Paulo para o Red Bull Bragantino, ontem, no Campeonato Paulista.

Na edição do UOL News Esporte desta quinta-feira (9), a comentarista Milly Lacombe ressaltou a "teimosia" de Rogério Ceni em não colocar o meia argentino Galoppo de titular.

"Tem uma teimosia aí, de não tentar o Galoppo desde o começo. Ele é o artilheiro da temporada, não tem nem como argumentar contra isso. Acho que ele deveria sair jogando contra o Santos sim. Até para ver (a atuação dele)", iniciou Milly Lacombe.

"É gostoso ganhar o Campeonato Paulista, ganhar clássicos, mas é um período de testes também. Eles estão fazendo até. Mas tem um ou outro jogador que entra na chave da teimosia", analisou a colunista.

Rodrygo provocou o Flamengo?

"O tom não foi de provocação. É isso que mais chateia. Se fosse provocação, menos mal. Mas não me parece que tenha sido. Ainda assim, talvez não seja exatamente a verdade do sentimento do Rodrygo. Talvez seja a política de valorizar seu próximo adversário. Diferente do Flamengo, que desvalorizou, conforme o vídeo que vazou", disse a colunista do UOL.

Vítor Pereira só tem uma opção: vencer

"Eu acho que ele vai ter pedreiras pela frente. Ele vai ter uma final para disputar, uma série de clássicos no Carioca... Dependendo dos resultados, ele não se segura. Ele vai ter a chance de ganhar, coisa que ele não fez quando era treinador do Corinthians", apontou Milly Lacombe.

Caso de racismo no basquete espanhol

"Estou aqui (na Espanha) há quase dez anos. Já vi muitos casos e pouca punição. Falta sobretudo representatividade dos negros aqui. Falta que a gente tenha mais ativistas. Precisamos de mais gente como Vinícius Júnior e Yago. Precisamos de mais deputados negros [...] Tudo o que a Espanha está avançada na luta contra a homofobia e violência contra a mulher, ela está atrasada na legislação contra o racismo", explicou Thiago Arantes.

Santos tem que olhar para a base

"A situação do Santos é um caldeirão de muitas emoções. Acho que o Santos deveria parar tudo agora e adotar o modelo do Palmeiras: olhar para a base. A base do Santos tem fama mundial. É a joia desse time. O Santos pode sair sempre de situações complicadas olhando para a base. E eles abriram mão disso", disse Milly Lacombe.

Odair Hellmann vai comemorar vitória do Santos com 'venenoso'

Vexame do Flamengo não tem apenas um culpado

Milly Lacombe: "Não é uma ou duas falhas, não podemos apenas culpar o Vítor Pereira. É difícil responsabilizar só a administração ou a preparação física. É tudo junto. É hora de olhar tudo isso e entender onde foi que o Flamengo errou. Essa disputa do terceiro e quarto lugar é muito triste."

Milly Lacombe: "É a hora de tirar lições disso. Lembrar que o Palmeiras foi lá, perdeu, ficou em quarto lugar, e desde então virou esse Palmeiras que só ganha. Então dá para tirar lições disso, assim como o Abel tirou e fez um Palmeiras multicampeão."

Super Bowl histórico com capitães negros

"O Quarterback é o principal jogador de cada equipe, então eles são os caras. É a primeira vez que teremos dos dois lados, quarterbacks negros, o Patrick Mahomes (Kansas City Chiefs) e Jalen Hurts (Philadelphia Eagles). Os dois são talentosíssimos quarterbacks", explicou o narrador Marcelo do Ó, convidado no UOL News Esporte.

Assista ao programa na íntegra: