Topo

Flávio Prado deixa Gazeta e apresentação do 'Mesa Redonda' após 20 anos

Apresentador deixará comando do "Mesa Redonda" e agradeceu aos fãs - Reprodução/YouTube
Apresentador deixará comando do "Mesa Redonda" e agradeceu aos fãs Imagem: Reprodução/YouTube
Bruno Madrid e Nicholas Ornelas Barbosa

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/02/2023 17h01Atualizada em 14/02/2023 19h51

Flávio Prado deixará a Gazeta no fim do mês e, consequentemente, a apresentação do "Mesa Redonda", atração que comandava desde 2003. A emissora citou uma "reestruturação" ao falar sobre a saída do profissional.

A TV Gazeta confirma o encerramento do contrato do jornalista Flávio Prado, que ocorrerá no final do mês de fevereiro, por uma reestruturação artística do seu conteúdo esportivo. A emissora agradece ao jornalista por sua valiosa contribuição ao longo de duas décadas, tanto pelo comando do Mesa Redonda, como pela criação do Troféu Mesa Redonda, que reuniu e reúne estrelas do futebol e do esporte brasileiro" nota da TV Gazeta

A emissora informou que deve anunciar um substituto nos próximos dias.

O jornalista esportivo de 68 anos disse, em seu Instagram, que continuará ligado à Fundação Cásper Líbero — instituição que reúne todas as frentes de mídia da Gazeta.

Flávio Prado divide a apresentação do Mesa Redonda com Michelle Giannella. Chico Lang, Celso Cardoso, Alberto Helena Júnior e Muller estavam entre os comentaristas do programa, que vai ao ar nas noites de domingo.

Confira a publicação de Flávio Prado:

"Depois de quase 20 anos, deixarei no final do mês, a apresentação do Mesa Redonda na nossa querida TV Gazeta. Foi uma experiência maravilhosa, momentos marcantes e inesquecíveis. Continuarei ligado à Fundação Cásper Líbero, inclusive como um dos professores do Curso de Pós Graduação em Jornalismo Esportivo e outras atividades internas.

Sigo na minha casa, no local que me abriu as portas para a carreira em 1974, na primeira passagem por aqui. Sou muito grato a todos os funcionários de todas as áreas, que viraram parte da minha família. O Mesa Redonda seguirá com sua tradição e força e com um telespectador e torcedor a mais. Gratidão a todos.

Foram 20 anos de dedicação e amor, absolutamente correspondidos. Que Deus siga protegendo e iluminando está casa tão querida, que mudou e marcou para sempre a minha vida".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o jornalista Wanderley Nogueira não faz mais parte do programa Mesa Redonda. O erro já foi corrigido.