Topo

Show de Rihanna tem média de audiência maior que o Super Bowl nos EUA

Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, ergue o troféu Vince Lombardi após vencer Super Bowl LVII. - Christian Petersen/Getty Images
Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, ergue o troféu Vince Lombardi após vencer Super Bowl LVII. Imagem: Christian Petersen/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/02/2023 12h58

A FOX Sports, canal responsável pela transmissão do Super Bowl LVII nos Estados Unidos, divulgou ontem um balanço com os números de audiência do evento. O jogo entre Kansas City Chiefs e Philadelphia Eagles é a terceira decisão da NFL mais assistida da história.

Em média, 113 milhões de dispositivos sintonizaram no Super Bowl. 107 milhões foram pela TV (nos canais Fox Sports e Fox Deportes, de transmissão em espanhol) e outros 6 milhões acompanharam por streaming.

O show de Rihanna teve audiência média superior à partida. 118,7 milhões assistiram à apresentação musical. É o segundo maior número de todos os tempos, atrás somente da apresentação de Katy Perry em 2015 - no Super Bowl XLIX, o mais assistido da história.

Ao todo, 182,6 milhões de pessoas assistiram a algum momento do Super Bowl. Em Kansas City, cidade do time campeão da NFL, 87% das TVs estavam ligadas na partida. Em Philadelphia, o número foi de 77%.

29 dos 30 eventos mais assistidos da história dos Estados Unidos são Super Bowls. O único "intruso" da lista é o episódio final da série M*A*S*H, que foi ao ar em 1983.