NBA: Após ser trocado, Westbrook assina com rival dos Lakers, diz site
A conturbada passagem de Russell Westbrook pelo Los Angeles Lakers chegou ao fim no último dia 8, quando foi trocado para o Utah Jazz. Mas ele nem vai mudar de cidade. Segundo o repórter da ESPN norte-americana Adrian Wojnarowski, o armador assinará com o Los Angeles Clippers.
O empresário do jogador, Jeff Schwartz, é citado na reportagem manifestando a vontade de seu cliente em jogar nos Clippers. Segundo o agente, Westbrook conversou com Chicago Bulls, Washington Wizards e Miami Heat, mas optou por assinar com um time que briga por título - ele nunca foi campeão da NBA. Continuar morando em Los Angeles também foi um fator.
Por que Westbrook não vai jogar no Jazz?
Westbrook já foi para o Utah Jazz sabendo que não jogaria por lá. O time aceitou fazer negócio com os Lakers pelo interesse na escolha de Draft do time na primeira rodada de 2027, não nos serviços do armador.
O Jazz e o jogador ainda negociam o buyout, quando um time paga uma parcela do salário para se livrar de um atleta e deixá-lo livre no mercado. Quando o buyout se concretizar, os Clippers podem oficializar a contratação.
Na atual temporada, Westbrook tem salário de U$ 47 milhões (aproximadamente R$ 242 milhões na cotação atual).
Pedido de Paul George
Um dos principais jogadores do Los Angeles Clippers, Paul George fez campanha pública para o time assinar com Westbrook. Os dois foram companheiros por duas temporadas, no Oklahoma City Thunder.
Aos 34 anos, Westbrook está longe de alcançar os números que lhe renderam o prêmio de MVP da liga em 2017. Em 52 jogos pelos Lakers, o armador teve médias de 15,9 pontos, 6,2 rebotes e 7,5 assistências, com baixos aproveitamentos em arremessos de quadra e bolas de três.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.