'Litoral precisa de ajuda': astros do surfe usam redes e pedem doações
Astros do surfe brasileiro pausaram a folia de Carnaval nas redes sociais por um motivo especial: eles pediram ajuda às vítimas dos temporais que atingiram o litoral de São Paulo nos últimos dias.
Muitas das estrelas da prancha, inclusive, nasceram e deram os primeiros passos no esporte na região atingida, que abrange cidades como São Sebastião e Ubatuba.
É o caso de Gabriel Medina. Tricampeão mundial de surfe, ele vive em Maresias e usou seu Instagram para tentar engajar parte de seus quase 11 milhões de seguidores.
Nos stories, o surfista desejou força aos desabrigados e colocou um número de Pix que está sendo usado para doações por meio da ONG Gerando Falcões.
Em oração por todos vocês que estão nessa situação no litoral norte de SP. Sejam fortes. Gerando Falcões está ajudando. Quem puder ajudar, é só entrar em contato ou fazer Pix: 18.463.148/0001-28. Qualquer quantia ajuda" Gabriel Medina
A irmã de Medina, Sophia, também se manifestou e repetiu o método de ajuda do irmão, divulgando o número de Pix para doações e desabafando: "Nosso litoral precisa de ajuda".
Outro brasileiro da WSL que mostrou preocupação com a tragédia foi Miguel Pupo. Ele divulgou links da prefeitura de São Sebastião para quem puder contribuir com as vítimas e também lamentou.
Que Deus conforte o coração de todos os que perderam familiares e pessoas próximas nessa tragédia no nosso litoral" Miguel Pupo
Por fim, Yago Dora republicou conteúdos do Instituto Verdescola, na praia da Barra do Sahy, que está arrecadando dinheiro e itens como colchões, toalhas, água e alimentos não perecíveis aos necessitados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.